10 óleos naturais para ajudar nos cabelos

Os óleos naturais ajudam no desenvolvimento das madeixas. O cabelo, assim como qualquer outra parte do corpo precisa de nutrientes. Para que você possa ter sucesso com o resultado aposte em 10 óleos naturais para ajudar nos cabelos. O lado positivo é que esses óleos são provenientes de frutas, plantas ou grãos que faz total diferença na nutrição dos fios. Muitos deles podem ser passados na pele.

10 óleos naturais para ajudar nos cabelos (Foto: Divulgação)

10 óleos naturais para ajudar nos cabelos

Conheça a seguir 10 tipos de óleos que são ótimos para o cabelo:

1 – Óleo de coco

Ele é usado para cozinhar, mas também é maravilhoso para os cabelos. Esse óleo é rico em vitaminas E e K. Além disso, ele tem muito ferro e tem uma grande quantidade de ácido láurico. Esse ácido ajuda a fazer a ligação das proteínas do cabelo, além de proteger a raiz e os fios.

2 – Óleo de amêndoas

Esse óleo é excelente para a pele, pois previne até estrias.  O óleo de amêndoas é rico em vitamina E, proteínas, arginina , minerais, vitamina B e E . Ele também tem ácidos graxos  e ajuda a nutrir e hidratar o cabelo. Ele limpa os poros e ajuda o cabelo a ter mais força para o crescimento, além de brilho uniforme.

Aprenda a usar óleos naturais (Foto: Divulgação)

 3 – Óleo de jojoba

Esse é menos popular, mas na internet você o encontra. Esse óleo é rico em vários nutrientes, possui Ph compatível com o couro cabeludo. A solução dele é bem levinha e ajuda a livrar os poros da cabeça da sujeira. Esse óleo também ajuda no crescimento do cabelo.

4 – Óleo ricino

Esse óleo é diferenciado porque tem componentes que funcionam como um tônico natural para os cabelos.  Esse produto tem ômegas,vitamina E,aminoácidos, além de ajudar a aumentar a circulação sanguínea. Ele estimula o cabelo a crescer além de deixar o cabelo mais forte.

5 – Óleo de uva

Esse óleo ajuda o cabelo a crescer com mais força. Ele tem um cheiro muito bom e pode ser usado para o corpo. Esse tipo de óleo tem vários nutrientes e vitaminas.

6 – Óleo de abacate

A fruta por si só já é ótima para que o cabelo fique bom. Mas quem consegue o seu óleo pode misturar com xampu e até com condicionador. Ele ajuda a dar força e brilho para o cabelo crescer.

Óleo de coco (Foto: Divulgação)

7 – Óleo de Cártamo

Esse óleo ajuda no desenvolvimento do cabelo. O cártamo é excelente e faz muita diferença no tratamento diário do cabelo.

8 – Óleo de amendoim

É muito fácil achar óleo de amendoim. Esse tipo e óleo ajuda no crescimento capilar e da mais brilho.

Óleos de frutas (Foto: Divulgação)

9 – Óleo de gergelim

Apesar de caro é um óleo usado até na cozinha. Ele é muito eficiente com relação ao tratamento do cabelo.

10 – Óleo de babosa

Essa planta é usada pelos índios na cura de várias doenças. A babosa ajuda no tratamento do cabelo de várias maneiras.

Todos esses óleos são achados na internet com facilidade.

Add Comment