Banho de Brilho feito em Casa: Passo a Passo

Confira a técnica para deixar seu cabelo com vida novamente! O Banho de Brilho feito em casa é uma perfeita opção para você que deseja dar mais vida aos seus cabelos de maneira simples e rápida, seguindo alguns passos. Confira abaixo como fizemos o passo a passo e deixe seu cabelo mais brilhoso!

Banho de Brilho feito em Casa

(Imagem: viganhajdari/Pixabay)

Banho de Brilho feito em Casa

Poluição, estresse, secador, chapinha, química. Tudo isso pode ser prejudicial para os cabelos, tanto virgens, quanto tingidos. E por conta da rotina cheia, muitas mulheres não tem tempo de ir até o salão cuidar das madeixas, e com isso o cabelo pode vir a ficar danificado, quebrado e sem brilho.

(Imagem: RyanMcGuire/Pixabay)

Porém, não é mais preciso sofrer! Uma técnica super fácil e que você pode fazer em casa para seu cabelo voltar a ser mais brilhante e saudável é o Banho de Brilho. Por ser um tratamento em que se usa um tonalizante – mesmo que você nunca tenha pintado o cabelo – ele também ajuda a trazer a cor de seu cabelo de volta, fazendo assim com que ele fique mais bonito. Confira abaixo como fazer o banho de brilho perfeito:

Antes de mais nada, você vai precisar de:

  • Um tonalizante na cor do seu cabelo, ou então, incolor

(Imagem: saponifer/Pixabay)

  • Creme hidratante – recomenda-se os que sejam brancos, para que não corra o perigo do seu cabelo ficar manchado

(Imagem: Google Imagens)

  • Uma ampola de vitaminas perfeita para o seu cabelo
  • Um fixador de cor – que geralmente vem junto do tonalizante

Tudo certo? Então vamos lá:

  • Misture todos os produtos citados, até que se transformem em uma massa homogênea

(Imagem: Google Imagens)

  • Lave o seu cabelo com apenas o shampoo e depois, aplique a misture em todo o comprimento, a começar por suas pontas
  • Deixe agir por pelo menos 20 minutos, e enxágue com água fria!

(Imagem: nastya_gepp/Pixabay)

 

Algumas dicas:

  • A escolha do tonalizante certo é essencial para não alterar a cor dos fios, neste caso, é sempre bom apostar nos produtos incolores. Quer dar uma mudada? Com um tonalizante em uma cor acima da sua para fazer uma luminosidade suave, mas que já pode fazer toda a diferença.
  • Procure sempre usar os produtos de sua confiança, para evitar possíveis reações alérgicas
  • Se o seu cabelo é tingido, retoque a raiz antes do processo. Uma vez que a sua raiz esteja numa cor diferente do restante do cabelo, retoque-a antes do banho de brilho, uma vez que a tinta de coloração possui uma ação mais potente que a do tonalizante
  • Hidrate e muito o seu cabelo! Investir em hidratantes e manter o cabelo hidratado é essencial para mantê-lo sempre brilhante, além de o nutrir com vitaminas, fortalecendo-o.

Add Comment