Como Acabar Com As Estrias Usando Métodos Caseiros?

As estrias são um pesadelo na vida de qualquer mulher, isso é um fato inegável. E essas marquinhas muitas vezes acabam impedindo a mulher de se sentir livre para ir à piscina, por exemplo, o que pode até afetar sua autoestima. Mas como acabar com as estrias?

Existem por aí inúmeros tratamentos para as estrias realmente eficazes e que podem acabar com as estrias nas primeiras sessões. Porém, o custo pode ser muito alto, fazendo com que as mulheres voltem à estaca zero e as marquinhas continuam.

Então vamos lhe ensinar algumas receitas caseiras que realmente ajudam a amenizar um pouco a aparência e em alguns casos podem até acabar com as estrias, vamos as dicas?

Aprenda Como Acabar Com As Estrias Em Casa

As estrias aparecem quando a mulher passa por uma mudança muito grande em seu corpo, seja o aumento do peso, ou também pela gravidez, que estica bruscamente a pele.

A pele não está preparada e perde a capacidade de distensão por falta de elasticidade suficiente e é aí que surgem as vilãs da mulherada. Os métodos caseiros de como acabar com as estrias podem ajudar muitas mulheres a se sentirem melhor com o próprio corpo, então acompanhe e anote todas essas super dicas:

1 – Peeling Caseiro Eficaz

 como-acabar-com-as-estrias-em-casa

O peeling caseiro pode diminuir significativamente a aparência das estrias e previne que outras apareçam no local aplicado, é realmente muito simples de fazer com ingredientes naturais que você tem na sua casa, você precisará de:

  • 2 colheres (sopa) de gérmen de trigo;
  • 4 colheres (sopa) de água;
  • 2 colheres (sopa) de fubá;
  • 2 colheres (sopa) de aveia.

Como aplicar:

Você deve misturar todos os ingredientes completamente e aplicar no local das estrias e ao redor para evitar que se espalhem. Aplique de 2 a 3 vezes por semana, após a aplicação use um hidratante enriquecido com Vitamina E, irá regenerar, firmar e aumentar a elasticidade de sua pele.

2 – Tratamento com Vitamina C

como-acabar-com-as-estrias-vitamina-c

A vitamina C é considerada um “santo remédio” para o corpo e para a pele também, ela possui um fator antioxidante que evita o envelhecimento precoce, além de estimular o colágeno e a elasticidade da pele, o que irá lhe ajudar com as estrias.

Você pode ingerir alimentos que tenham a vitamina, ou você pode comprar ampolas que vendem nas farmácias e misturar no seu creme preferido e usar apenas de 2 a 3 vezes por semana.

3 – Como acabar com as estrias com Bepantol?

como-acabar-com-as-estrias-bapantol

Acho que você já deve ter ouvido por aí que a pomada bepantol traz muitos benefícios para a pele, inclusive ajuda a combater e evitar as marquinhas. Para esta receita caseira de como acabar com as estrias, você irá precisar de:

  • 1 pente fino e pequeno;
  • Pomada bepantol (creme).

Como aplicar:

É simples, após o banho, você deverá passar o pente de baixo para cima (no sentido contrário) nas estrias por cerca de 5 minutos e logo em seguida aplique a pomada sobre o local da massagem. Repita este processo todos os dias.

4 – Como acabar com as estrias usando Babosa

como-acabar-com-as-estrias-babosa

A babosa é uma fonte riquíssima de aloe vera e vitaminas A, C, E e ácido fólico. É considerada uma ótima receita que ajuda a firmar a pele, a clarear as estrias e a nutrir profundamente sua pele, você precisará de:

  • 1 folha grande de babosa;
  • 4 colheres de azeite de oliva.

Como aplicar:

Retire toda a polpa da folha da babosa, com ajuda de uma colher. Misture com o óleo de azeite e aplique sobre as estrias duas vezes por dia. É um método caseiro fácil e rápido de fazer.

Se você gostou dessas dicas de como acabar com as estrias ou lhe restou alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. E se já fez alguma dessas receitas e lhe trouxe resultados positivos, compartilhe!

Reply