Como Acabar Com As Rugas Do Rosto?

Rugas de cansaço, preocupação, envelhecimento… São tantos os motivos, que perdemos as contas de tudo aquilo que as causam. O tempo passa e elas vão se propagando por todo o corpo, mas são as do rosto que causam maior incômodo, principalmente para as mulheres. Ter uma pele lisa é sinônimo de beleza. Mas saiba que as rugas podem ser evitadas e até mesmo diminuídas com tratamentos até realizados em casa e que não necessitam de acompanhamento médico, com apenas alguns cuidados básicos. Então vamos às dicas e Como Acabar Com As Rugas Do Rosto de vez?

como acabar com as rugas do rosto

Quer saber como acabar com com as rugas do rosto de uma vez por todas?

Como Acabar Com As Rugas Do Rosto?

Um dos principais fatores para o envelhecimento da pele é a longa exposição ao sol. Na tentativa de ficar bronzeada durante os dias mais quentes, muitas pessoas se esquecem do protetor solar ou acham que sem ele a cor ficará mais forte.

Essa afirmação não está correta e faz muito mal à saúde de seu rosto. O uso do protetor é necessário todos os dias, e não somente quando estamos na piscina ou praia. Além disso, existem protetores especiais para o rosto, pois a pele da região é ainda mais sensível e requer maiores cuidados.

É importante lembrar que já existem até maquiagens com fator de proteção, que ajudam no dia a dia, como a tecnologia chamada de “BB Cream”. Todos esses produtos devem ser retirados do rosto na hora de dormir.

Tanto para evitar, como acabar com rugas existentes, a hidratação é um assunto de extrema importância. Essas imperfeições da pele são nada mais que a falta de hidratação do corpo, seja de forma natural pelo envelhecimento, ou pela falta de consumo de líquidos ao longo do dia.

Sendo assim, hidrate-se! Beba bastante água durante o dia, principalmente quando ficar exposto ao sol por muito tempo ou logo após fazer exercícios físicos, para recuperar o líquido perdido. Abuse dos hidratantes corporais, eles são necessários durante as épocas de frio e calor. E para o rosto, busque hidratantes específicos para o dia e para a noite.

Como Acabar Com As Rugas E Ainda Ficar Mais Calma

como-acabar-com-as-rugas

Pode soar estranho, mas a agitação da cidade está diretamente relacionada com o aparecimento precoce das indesejadas imperfeições. E como acabar com as rugas que aparecem por esse motivo? A resposta é simples, mas o processo requer um esforço da mente.

Em relação a poluição, muitas vezes, não há como fugir e ela pode sim acumular sujeira na pele, proporcionando as rugas. É indicado fugir do agito cidade grande por alguns dias, ter contato com a natureza e ar puro.

Além disso, é mais do que necessário levar o dia a dia com mais tranquilidade, pois o nervosismo e a raiva acarretam em expressões negativas, que acabam gerando ainda mais rugas. Então, não deixe que a correria e o clima das grandes cidades atrapalhem seu estado de espírito, pois ele é que reflete em seu corpo.

Como Acabar Com As Rugas Com Receitas Caseiras

As receitas caseiras são infinitas, desde as mais simples como colocar frutas no rosto, como as mais elaboradas, quando se mistura diversos elementos naturais, com diferentes finalidades. Pepino, óleo de coco, abacaxi, óleo de mamona e claras de ovos, são alguns dos produtos frequentemente utilizados para reduzir as rugas do rosto. Cada um deles tem diferentes objetivos, relacionados a seus nutrientes e vitaminas.

Entretanto, há uma coisa em comum entre eles, que fica muito mais fácil de identificar motivo de sua eficiência. Tratam-se de elementos refrescantes e leves. Ou seja, voltamos ao ponto anterior, o nervosismo. Relaxar a pele é essencial para o desaparecimento ou para evitar que as rugas apareçam. Portanto, esses tratamentos naturais podem resolver sim.

Como Acabar Com As Rugas – Receita de Mel e Limão

Que tal utilizar um pouco de mel para deixar sua pele mais macia e diminuir aquelas rugas que estão começando a aparecer e precisam ser eliminadas? Para isso, uma rápida receita que pode auxiliar a resolver seus problemas.

como-acabar-com-as-rugas-dicas

  • Misture em um copo o mel e 4 gotas de limão;
  • Adicione uma colher de aveia e mexa até misturar muito bem;
  • Aplique por todo o rosto, sem deixar que encoste nos olhos e deixe por cerca de 20 minutos.
  • Enxague com água morna, sem utilizar sabonete ou produto parecido.
  • Faça esse procedimento a cada 15 dias, pouco antes de dormir. O resultado aparece em aproximadamente 2 meses.

Então o resumo de tudo é, se você quer acabar de vez com as rugas ou quer preveni-las, cuide-se muito bem, tanto da sua alimentação como da sua pele. A receita mais elaborada e complexa não adiantará de nada, se no dia a dia os pequenos detalhes forem esquecidos ou deixado de lados.

O cuidado com a pele é algo que deve ser feito constantemente e os resultados colhidos a longo prazo, portanto, não desanime e faça mais por você. Use produtos de qualidade e leve a sério a rotina. Em pouco tempo, terá uma pele saudável e bonita, como sempre desejou.

Reply