Como fazer limpeza de pele em casa: 10 passos simples

Ficar linda é o que todas as mulheres desejam, mas nem sempre se tem condições para fazer tratamentos estéticos e é por esse motivo que trouxemos algumas dicas sobre Como fazer limpeza de pele em casa em 10 passos bem simples. Para ter a pele linda, basta seguir alguns cuidados básicos e pronto. São cuidados bem simples e fáceis de fazer em casa e que já dá um excelente resultado ao seu rosto.

Como fazer limpeza de pele em casa: 10 passos simples

Fazer a Limpeza de pele em casa

  • Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete neutro ou especifico para o seu tipo de pele. Escolha um produto de limpeza de pele que seja apropriado para o seu tipo de pele. Ao lavar o rosto, não use água quente, pois ela acaba causando danos a sua pele. Prefira água morna que abre os poros para receber os produtos de limpeza. Não use esponjas ou panos para limpar sua pele, prefira as pontas dos dedos que fazem o mesmo efeito e não machucam sua pele. Não se esqueça de lavar muito bem as suas mãos antes de fazer qualquer limpeza em seu rosto.
  • Quando iniciar sua limpeza de pele, aplique um pouco de água morna antes de aplicar o produto. Aplique os produtos de limpeza de pele com os dedos, em movimentos circulares, massageando todo o rosto. Enxague seu rosto com uma toalha macia. É importante não esfregar o seu rosto com a toalha para não machucar.

  • Para hidratar sua pele após a limpeza, aproveite enquanto ela estiver úmida para fixar melhor o produto. Para fazer uma esfoliação na sua pele, use um esfoliante caseiro, para pele oleosa use uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel. Para esfoliação de pele seca, use uma colher de aveia em flocos fino e uma colher de mel.Para esfoliação que serve para todos os tipos de pele, use meio mamão e uma colher de açúcar cristal.
  • O corpo também precisa de uma boa limpeza de pele e para fazer uma esfoliação caseira e reduzir as células mortas, acrescente cinco colheres de açúcar em cinco colheres de óleo de amêndoas.
  • O vapor também ajuda a abrir os poros e você pode colocar gases úmidos em água morna e ficar em frente uma bacia com água quente, tomando o vapor. Para uma limpeza de pele usando algo que tranquiliza sua pele, faça um chá de camomila e molhe uma toalha limpa e coloque sobre o rosto. Com a ajuda de um algodão, depois de ter deixado sua pele em vapor ou lavado com água morna, retire os cravos, mas não mexa em regiões que estiverem mais duras, pois sua ele pode ficar marcada. Para não precisar usar o vapor de água, faça a limpeza de pele depois do banho, pois os poros estão abertos com o vapor do chuveiro e você economiza tempo.
  • Que tal um creme de limpeza natural? Junte iogurte natural com morangos e acrescente lavanda. O iogurte e o morango limpam a pele e a lavanda ajuda a acalmar.

Como fazer limpeza de pele em casa: 10 passos simples

  • A pele precisa ser limpa também a noite, por isso lave como de costume e aplique um tônico de limpeza com algodão e em seguida um creme hidratante ou anti sinais.
  • Para quem tem uma pele mista que é difícil de controlar, use uma mistura de banana com meio abacate e aplique no rosto, deixando agir por 20 minutos e retirando com água morna. Use máscara de argila para cicatrizar e ajudar na circulação sanguínea do rosto. Pode ser mistura de argila com hidrolato de tea tree ou máscara de argila pronta.
  • Para quem tem a pele oleosa, o ideal depois de todos os passos de limpeza de pele é lavar o rosto com água fria, pois ela fecha os poros.
  • Não faça limpeza de pele quando depilar o buço ou após tomar sol. Jamais durma de maquiagem, pois ela causa sérios danos a sua pele, além de cravos e espinhas. Não esprema cravos e espinhas, deixe para remover os mesmos durante a limpeza de pele com o auxílio do algodão. Após a limpeza de pele e todos os dias ao sair no sol ou não, passe o protetor solar. Se não tiver os produtos de beleza que são comprados em farmácias, utilize as misturas caseiras que funcionam da mesma forma e até melhor, pois não há composição química.

 

Reply