Como Fechar os Poros Do Rosto Com Receitas Caseiras?

Prepare-se para a primeira verdade avassaladora deste post: os poros do rosto que estão dilatados nunca vão voltar ao normal. Mas antes que você saia correndo e decida “deitar na BR”, é possível sim diminuir ou fechar os poros do rosto por um tempo, inclusive com receitas caseiras. Melhorou a conversa? Então continua lendo.

Você quer saber o porquê desta fatalidade dos poros nunca mais voltarem ao normal? Vou te contar. Acontece que os poros se dilatam com a pressão excessiva do óleo que nossas glândulas sebáceas produzem para lubrificar e impermeabilizar a pele. Então, existem duas ações que você pode ter para fechar os poros do rosto para ficar com a pele mais lisa e bonita. Uma é a prevenção, que consiste em fazer seu corpo não produzir o óleo em excesso, a outra são as ações situacionais, que vão deixar sua pele mais linda para uma ocasião importante, como encontrar com o “crush” na luz do dia!

Ações Preventivas Para Fechar os Poros

como-fechar-os-poros-cuidados

Lá vem eles começar com o papo de alimentação saudável e equilibrada, certo? Certíssima! Acontece que alimentos cítricos, ricos em fibra, vitaminas e sais minerais fazem um bem danado para a saúde das células e tecidos do corpo, inclusive do rosto. Aliás, existem aproximadamente 300.000 glândulas sebáceas espalhadas pela pele, mas elas se concentram principalmente no rosto, couro cabeludo e no tronco. Por isso esse cuidado preventivo é mais do que importante.

Por isso, reforce sua lista de supermercado com os seguintes alimentos:

  • Cenoura, mamão, manga e abóbora – Ricos em betacaroteno, ajudam a manter a viscosidade da pele, além de estimular a produção de melanina que ajuda a proteger a pele dos raios ultravioletas cancerígenos que também envelhecem a pele causando flacidez.
  • Gelatina – Possuem colágeno que é muito importante para a regeneração da pele e sustentação das células e tecidos. Em outras palavras, também ajuda a combater a flacidez.
  • Lentilhas – Ricas em zinco, ajuda a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos. É um poderoso anti-inflamatório e também é rica em fibras.
  • Salmão – O ômega 3 presente no salmão é um anti-inflamatório que atua na prevenção de problemas como acne e alergias em geral.

Além deles, as verduras com cores verdes escuras, as castanhas, maçãs, ovos e melancia também possuem nutrientes que ajudam a manter uma pele saudável, então abuse!

Invista Em Rotinas Diárias Para Saber Como Fechar os Poros do Rosto

Bom, aí você começou a comer de forma saudável, mas a pele ainda não está maravilhosa. É porque ela precisa de limpeza, hidratação e proteção, oras!

Tenha rotinas de limpeza e hidratação diárias e esfoliação semanal. Você pode esfoliar a pele até duas vezes na semana, e limpar bem o rosto todos os dias com água morna/fria e sabonetes especiais para seu tipo de pele.

Dois pontos de atenção importantes: Você precisa lavar seu rosto diariamente, mas o excesso pode causar o efeito contrário. O sebo produzido pelas glândulas sebáceas serve para lubrificar a pele, lembra? Se sua pele estiver sem lubrificação, seu corpo vai produzir mais. Por isso não deve ultrapassar de duas vezes, uma pela manhã e outra no final do dia, para tirar os resíduos de maquiagem, protetor solar e etc.

Receitas Caseiras Para Fechar os Poros o Rosto Para Ações Situacionais

Fechar os Poros do Rosto

São essas algumas dicas para fechar os poros do rosto

Aí chega o dia em que você quer estar com a pele de pêssego, o que você faz? Senta e chora? Pede ajuda para os universitários? Não, você vai ao supermercado de novo e faz uma destas receitinhas infalíveis para fechar os poros e deixar sua pele maravilhosa!

1 – Máscara de pepino é vida!

Você vai precisar de ½ pepino pequeno e 1 clara de ovo. Bata tudo no liquidificador, armazene em um pote bocal grande e deixe no refrigerador por meia hora.

O pepino é rico em vitamina C, vitamina B5, potássio, fibras e antioxidantes. Essa combinação vai ajudar a contrair a pele e por consequência os poros.

Aplique geladinho mesmo, deixe secar e aguarde até 10 minutos para retirar. Depois, lave o rosto com água fria. Além de tudo, o pepino é calmante para a pele.

2 – Máscara de bicarbonato de sódio, leite e clara de ovo

Essa máscara também exige uma massagem porque ela é bem líquida.

Em meio copo de leite morno adicione uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio e uma clara de ovos. Misture bem com um fouet ou um mixer e aplique no rosto com a ajuda de bolinhas de algodão. Massageie por 15 minutos e depois enxágue com água fria.

3 – Chá gelado de camomila

Faça um chá de camomila e deixe na geladeira. Quando estiver bem geladinho, aplique com algodão fazendo massagens circulares, deixe agir por 10 minutos e depois enxágue. Essa última opção é a mais simples de fazer e que muitas mulheres recorrem nas emergências!

Resumindo a história, você pode até não conseguir fechar seus poros em definitivo, mas consegue tratar para que eles não aumentem ao fazer limpezas, esfoliações e hidratações que amenizam sua aparência e ainda melhorando sua alimentação e fazendo tratamentos caseiros emergenciais para a hora do aperto.

Acho bem justo! Mas se você conhece outras maneiras de como fechar os poros, conte para a gente e não deixe de trocar uma ideia com um dermatologista sobre sua pele, ok!?

Reply