Como platinar os Cabelos?

O cabelo platina é lindo e a cara do verão. Ainda estamos na primavera, mas que gosta de ser loira já está iniciando o processo de platinar os fios ou clarear simplesmente fazendo mexas. É necessário saber como fazer e aonde fazer esse clareamento das madeixas, isso para evitar problemas com quedas de cabeça.

Como platinar os Cabelos ? (Foto: Divulgação)

Como platinar os Cabelos?

O primeiro passo para deixar o cabelo platina é entender quantos tons do seu cabelo deve ser clareado. Se a pessoa pintou o cabelo a vida toda de preto e do nada quer ficar loira platina o trabalho será maior. Isso porque não existe uma forma de tirar a tintura preta depositada tantos anos no cabelo sem sacrifícios.

Como clarear o cabelo (Foto: Divulgação)

Mexas até ficar platinada

Algumas pessoas com o cabelo fora de tom platinado pede para que o cabelo seja clareado aos poucos. Nesse caso o desejado é que simplesmente agredir menos. Para isso o que pode-se fazer é puxar mexas. Puxando aos poucos o cabelo para tons mais claros o resultado vai melhorando até chegar ao platinado.

Dessa forma você tem tempo de recuperar o cabelo loiro. Assim vai fazendo tratamento que devolve ao cabelo as substâncias que ele precisa para ter saúde e que se perde em processos químicos. Quando as mexas vão aumentando o cabelo vai ficando mais loiro e você precisa de ainda mais atenção.

Cabelo claro diferente (Foto: Divulgação)

Descolorindo para chegar no platinado

Descolorir o cabelo todo é a outra opção pra conseguir ter um cabelo platinado perfeito. Isso porque é complicado abrir a cor do cabelo toda, a não ser que seja naturalmente loira e tenha o cabelo virgem ainda. A má noticia para quem vai usar a água oxigenada para descolorir o cabelo é que o cabelo vai virar um palha é é preciso depois muitas sessões de hidratação, cauterização e selagem para ter um cabelo com saúde e boa aparência.

Shampoo roxo

Depois de ficar com o cabelo platinado é só apostar na aplicação dele diariamente. O cabelo platinado fica amarelo com contato com substâncias químicas presente na nossa água. O cloro é uma dessas substâncias químicas que deixa o cabelo platinado muito feio.

Para neutralizar esse amarelo é preciso apostar no shampoo azul. Nesse caso compre os shampoos roxos ou azuis e manterá o seu cabelo com a cor certinha, do jeito que desejar.

Cabelo mais claro merece cuidados (Foto: Divulgação)

Manutenção do platinado

Ser loira não sai barato e não é algo simples. O platinado detona o cabelo e quem quer manter a cor precisa ter atenção com a manutenção. Para começar a raiz do cabelo escurece com muita facilidade. Isso porque ele cresce muito e desbota.

A cada 10 dias ou 15 dias, dependendo do seu tipo de cabelo recomendamos que faça a raiz. O platinado não é quer nem o cabelo mais escuro que pode ser feita uma manutenção uma vez ao ano.

Outro ponto essencial é cuidar sempre. Fazer hidratação uma vez na semana, estar no salão de beleza sempre fazendo processos de recuperação como selagem cauterização, queratinização, banho de luz, entre outros tratamento mais profundos é recomendado.

Add Comment