Como remover cravos: 4 passos simples sem marcas

Remover cravos e espinhas pode ser uma tarefa complicada. Ainda mais quando não temos jeito com o processo e acabamos machucando a pele toda. A remoção de cravos e espinhas é complicada de uma forma que quando a pessoa acaba tendo problemas com isso conquista uma dificuldade extrema de depois acabar com as marcas que ficam na pele.

Como remover cravos : 4 passos simples sem marcas – Os cravos e espinhas podem acabar com o seu visual. Arrancar os cravos e espinhas deliberadamente pode ter consequências para a sua pele (Foto: Divulgação)

Como remover cravos: 4 passos simples sem marcas

Pensando em quem sofre com os cravos e espinhas elaboramos umas dicas simples para ajudar na remoção desse problema. Os cravos e espinhas podem ser removidos sem o menos problema se usar essas 4 técnicas e macetes simples, confira.

Como remover cravos : 4 passos simples sem marcas – entenda como funciona (Foto: Divulgação)

1 – Pedra hume

A pedra hume é diferenciada para quem quer acabar com os cravos e espinhas. A sua composição auxilia a remoção porque de alguma maneira incentiva que o cravo ou espinha saia da pele. A pedra hume é algo que pode ser usado por qualquer pessoa e a recomendação no caso de espinhas principalmente é que a molhe e depois passe em cima do local. A espinha não precisa estar amarelada, na verdade o ideal é que a espinha esteja ainda no começo quando você precisar apostar na sua remoção.

Depois de alguns dias da aplicação da pedra umedecida na pele você vai ver que a espinha vai sair naturalmente. A grande vantagem é que não é preciso apertar. Isso evita que a pele tenha lesão e fica marcada, ou até mesmo que perca a coloração.

Aprenda a remover esses males na pele. Cuidado, porque a pele acaba ficando bem machucada (Foto: Divulgação)

2 – Mudanças na alimentação

Outra forma de remoção na pele por incrível que pareça é a alimentação. Acontece que quando a pessoa se alimenta melhor a pele fica mais bonita e diferenciada, mas também é possível que as espinhas sequem. A soja, por exemplo, é uma grande auxiliadora da pele. Isso porque ela estimula a regularização da produção hormonal se você fizer o seu consumo correto. A recomendação é que quando estiver com a espinha concilie o consumo de soja com outro método de remoção.

Depois disso apenas mantenha a soja na alimentação. Também é recomendado que consuma bastante água. Invista em alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e legumes. Assim a sua pele ficará mais saudável e as espinhas diminuirão.

3 – Sabonetes secantes

Basta ir a uma farmácia e pedir um sabonete que seque espinhas. Isso vai deixar a pele mais bonita e vai te livrar das espinhas e cravos.

A alimentação é bem importante para modificar a qualidade da sua pele (Foto: Divulgação)

4 – Limpeza de pele

Os cravos são mais complexos e a sua remoção pode ser feita com uma bela limpeza de pele. Pensando nisso, faça uma limpeza de pele com um profissional uma vez por mês se tem muitos cravos e espinhas e vai ver a diferença.

Add Comment