17 Dicas De Maquiagem Para Pele Negra

Existem algumas dicas de maquiagem para pele negra e cuidados para a pele que servem para todos os tons de pele, como a hidratação, proteção e limpeza regulares, mas cada uma delas deve respeitar as características de cada textura de pele. No caso da pele negra, usualmente ela possui maior oleosidade no rosto e também a forte presença de fibras colágenas densas que deixam a pele “mais durinha”, além da maior concentração de melanina, que protege um pouco mais dos raios cancerígenos.

Dicas de maquiagem para pele negra

Na hora de pensar em se maquiar é preciso seguir algumas dicas de maquiagem para pele negra. Confira.

Dicas De Maquiagem Para Pele Negra

Mas todo esse pacote de facilidades não libera as mulheres negras de tomar os cuidados de limpeza e proteção, até porque a saúde da pele é o primeiro passo para fazer uma maquiagem poderosa para o dia-a-dia ou para a balada. Por isso, dá uma olhada nessas dicas de maquiagem para pele negra para você arrasar!

Tenha Uma Rotina Diária De Cuidados Com a Pele

maquiagem-para-pele-negra-cuidados

Para fazer uma maquiagem baphônica, é preciso estar com a pele em dia. No caso da pele negra, ela já “vem de fábrica” com vários benefícios, mas eles também precisam de cuidados e manutenção.

Como falamos, o rosto tende a ser mais oleoso por causa da concentração de glândulas sebáceas (que produzem sebo), por isso é preciso lavá-lo com sabonete salicílico ou glicólico para uma limpeza mais completa. Além da limpeza, o uso de protetor solar não é optativo. Mulheres com pele negra devem usar o protetor solar do tipo gel-creme diariamente para evitar aquelas terríveis manchas.

Uma dica interessante é usar o BB Cream, pois além de uniformizar a pele no tom desejado, também tem o fator de proteção solar.

Encontre a Base Ideal Para Seu Tom De Pele

Acho que esse tópico mereceria um post exclusivo, não é mesmo? Porque ao contrário do que todo mundo pensa, a pele negra também precisa de base para uniformizar, e algumas vezes, duas ou mais misturadas para chegar ao tom desejado e ideal.

maquiagem-para-pele-negra-base

Então a dica para encontrar a base ideal é saber qual o fundo ou a nuance da sua pele. Pelas brancas ou negras podem ter nuance fria, quente ou neutra. Dê uma olhada no seu antebraço para tirar a dúvida.

Pele fria: veias azuladas/roxas aparecem no fundo de uma pele mais rosada.

Pele neutra: veias de cores variadas aparecem no fundo de uma pele mais bege ou tom mais amarelado.

Pele quente: veias esverdeadas aparecem no fundo de uma pele amarelada, dourada ou alaranjada.

Se seu tom de pele for quente, invista em bases alaranjadas, se for fria, utilize um subtom oliva, mas sempre faça o teste antes. E para os corretivos, compre paletas com mais de uma cor, isso ajuda na iluminação do rosto.

Se Jogue Nas Cores Básicas e Também Não Tão Básicas

Assim como os batons, esse esquema de cores específicas para cada pele não estão com nada. Hoje em dia tudo pode, desde que sem exageros, é claro!

maquiagem-para-pele-negra-olhos

Mas para escolher suas cores, dê preferência àquelas que favoreçam sua pele e estejam dentro do seu estilo.

O bom e velho “marronzinho acobreado básico” precisa fazer parte das suas makes, assim como o preto para esfumar os olhos. Se você quer dicas de maquiagens coloridas, invista naquelas com boa pigmentação e evite as “candies”, pois elas possuem um fundo mais branco que pode deixar sua pele com um aspecto acinzentado.

Marque A Sobrancelha e Ilumine-se!

Se você tem uma sobrancelha com falhas, preencha com lápis marrom e fazendo uma linha a partir do cantinho inferior e até a outra extremidade. Algumas mulheres gostam de pinçar e dar um novo formato, mas respeitar o estilo original também fica muito bacana.

maquiagem-para-pele-negra-sobrancelha

Além da sobrancelha, ilumine o olhar com sombras marrons dois tons abaixo da cor da pele, ou um corretivo mais claro também (lembra da paleta de corretivo com vários tons que sugerimos que você comprasse ali em cima? Então, dá para usá-la bem aqui!

Complete a Maquiagem Com Um Batom Deuso!

Eu sou daquelas que curte olhão e bocão tudo junto, mas se me pedirem para escolher ou um ou outro, vou me jogar no batom, sem dúvidas! Acho puro poder! E no caso da pele negra, vários estilos ficaram maravilhosos!

maquiagem-para-pele-negra-batom

A começar pelos tons vermelhos e bordô, os vermelhos intermediários ficam maravilhosos e os bordôs são mais quentes e deixam o look mais elegante. Os outros dois queridinhos do momento para as maquiagens são os naked lips e os Pink lips, que dão nome aos nudes e os rosas.

Com essas dicas de maquiagens básicas, você pode arrasar nos looks para o dia e para noite. É importante sempre valorizar a beleza do seu rosto, e também do corpo! Nada de proteger e hidratar o rosto e esquecer do resto do corpo, viu minha gente! Além do mais, essas dicas são super rápidas de adotar, então não vão tomar muito do seu tempo, não é mesmo?

Agora, para fechar nosso papo com chave de ouro, queremos a opinião das nossas leitoras sobre o blush! O que vocês usam e qual a preferência de vocês? Diz aí, meninada!

Reply