Epiduo Gel: Como cuidar de espinhas e manchas

Conhece o Epiduo Gel? É uma excelente opção para cuidar de manchas, cravos e espinhas que está chegando ao mercado. Para lhe ajudar a saber mais, criamos esse artigo. Veja como a pomada age no combate a acnes e manchas corporais

Epiduo Gel

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Epiduo Gel: O que é?

Problemas com acnes e espinhas são sempre uma dor de cabeça, não importa a idade. Quando você menos espera – e na situação em que você menos precisa – lá está ela, te dizendo um ‘oi’ e bem aparente. Por conta disso, diversas marcas seguem desenvolvendo produtos para o rosto, prontos para combater as temerosas espinhas e acnes.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Mas afinal, o que é uma espinha? Primeiramente, é importante saber que ambos são a mesma coisa. Comuns na fase adolescente, e principalmente em quem tem a pele mais oleosa, elas surgem por conta da Testosterona – hormônio predominantemente masculina, mas que as mulheres também possuem – que estimula as nossas glândulas sebáceas a produzirem secreções (hipersecretores). Por conta disso, a oleosidade da nossa pele não pode correr normalmente, tampando os poros e assim formando as famigeradas acnes. Pensando nisso, uma das soluções que surgiram para combater este problema é o uso do gel médico Epiduo Gel.

Como ele funciona?

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

O gel funciona pois tem em sua fabricação dois ingredientes essenciais e que atuam de forma conjunta: o Peróxido de Benzoílo, que tem ação antibacteriana eque cuida de esfoliar e amaciar a camada superficial da sua pele, e o Adapaleno que age diretamente na origem dos cravos e das espinhas, solucionando os poros bloqueados da pele, diminuindo o vermelhidão do rosto e as inflamações da espinha.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Como todo medicamento, ele possui alguns efeitos colaterais, porém leves. Alguns deles são irritação na pele no começo da aplicação – que após sua continuidade melhora – ardor, descamação, entre outros. Caso você esteja tendo mais efeitos e estejam lhe fazendo mal, procure seu médico.

Como aplicar?

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Primeiramente, lave bem seu rosto com um sabonete neutro e depois seque-o, sem esfregar, com uma toalha bem macia. Depois, coloque a quantidade de uma moeda de 10 centavos do produto na mão, espalhando pelo rosto – principalmente onde a concentração das acnes é grande. Não passe ao redor dos olhos e na região dos lábios para não causar irritação. Caso aconteça, lave em abundância imediatamente.

É importante passar todos os dias, de dia e antes de dormir. Após sua aplicação, é interessante um hidratante no rosto – para o período do dia, é ideal que seja um também tenha proteção UV.

Add Comment