Loiro Platinado: Fotos, Dicas e tinturas

O loiro platinado é uma cor que sempre vem à tona quando o sol esquenta. O cabelo claríssimo é o predileto de muitas mulheres, que acabam ficando mais lindas e sensuais com esse estilo de coloração, Mas, o que muitas não levam em consideração quando escolhem esse tipo de cor é como agride o cabelo manter esse estilo.

Loiro Platinado: Fotos, Dicas e tinturas (Foto: Divulgação)

Cuidado para ter um loiro platinado perfeito

Para ter um loiro lindo é necessário cuidar da saúde do cabelo. O platinado exige um grau de descoloração impar. Para isso, tratamentos com produtos de hidratação sempre são bem-vindos. Uma alimentação rica em vegetais e frutas ajuda a deixar o seu cabelo mais bonito e com a hidratação em dia.

Cabelo loiro platinado (Foto: Divulgação)

Como fazer um teste?

Antes de mudar a cor do cabelo para esse tom recomendamos que faça um teste. As tinturas de cabelo loiro platinado são muitas no mercado e nem sempre você tem uma boa resposta com elas. Pode ser que pelo processo de descoloração você tenha alergia, por isso vale a pena fazer teste em apenas uma única mexa para saber se vai ter reação ou não.

Cabelo muito loiro (Foto: Divulgação)

– Descoloração prévia

Mesmo as tinturas platinadas tendo um descolorante muito forte, dependendo da cor do seu cabelo é necessário uma descoloração anterior para que a cor do cabelo fique de fato mais clara. A descoloração acaba por agredir muito o cabelo e só pode ser feita se você não tiver outro processo químico feito recentemente nas madeixas.

Cabelo bem loiro (Foto: Divulgação)

– Dicas para manter o loiro platinado no tom certo:

  • O tonalizante neutraliza o fundo amarelado da descoloração, por isso ele é bem importante.
  • Para não ficar com o cabelo amarelo é preciso investir em xampus de pigmentação azul e máscaras de tratamento.
  • Como a cor muito clara agride o cabelo é necessário que você faça hidratações semanais para manter a saúde dos fios.
  • A cor precisa ser retocada a cada 20 dias no máximo.
  • Para evitar os fios quebrados espetados use reparador de pontas.

Saiba cuidar bem do seu cabelo loiríssimo (Foto: Divulgação)

Agora ficou fácil cuidar dos seus cabelos pratinados. Pesquise e experimente produtos específicos para esse tipo de cor e boa sorte

Add Comment