Mega Hair Estraga O Cabelo? Conheça Os Mitos e Verdades

Já passou pelo pensamento de quase todas as mulheres fazer um mega hair super poderoso, mas muitas deixaram esta ideia só no pensamento porque já ouviram falar em algum lugar que o mega hair estraga o cabelo. Mas será que estraga mesmo?

Mega Hair Estraga o Cabelo

Será mesmo que o Mega Hair estraga o cabelo? Confira TUDO nesse artigo!

Mega Hair Estraga O Cabelo?

Antes de dizer se mega hair estraga o cabelo ou não é preciso dizer que existem várias técnicas de aplicação, cada uma com um produto fixador diferente e para um tipo de cabelo diferente. Além da aplicação em si, cada técnica exige uma manutenção e cuidados específicos, portanto, generalizar que o mega hair estraga o cabelo parece ser injusto demais, não é mesmo? E você prefere os cortes de cabelo com ou sem megahair?

Pensando nisso separamos alguns mitos e verdades sobre o amado e odiado mega hair que vai acabar de vez com sua dúvida se deve ou não fazer. Vamos as dicas?

Queratina é o melhor produto para a aplicação do mega hair?

Resposta: verdade e mito ao mesmo tempo!

Podemos começar com a verdade mitológica ou o mito verdadeiro? Sem dúvidas a queratina é uma das melhores técnicas para aplicação do mega hair. A cola de queratina é usada para unir mechas de um centímetro de largura aproximadamente no fio natural do cabelo.

O tempo de aplicação varia conforme o volume e comprimento desejado, e é preciso cuidado para não colocar mechas muito pesadas, pois pode afetar a raiz do couro cabeludo e causar fortes dores de cabeça.

Então sim, ele é um dos melhores produtos para aplicar o mega hair, mas também é um mito dizer que é o melhor porque a escolha da técnica também está associada com o tipo de cada cabelo.

O melhor é conversar com um cabeleireiro especialista que dê orientações sobre a aplicação e a manutenção do cabelo, como o correto uso do secador de cabelos, que não deve ser colocado muito próximo do mega hair.

Para tirar o mega hair precisa cortar o cabelo natural também?

Mega Hair Estraga O Cabelo

Será mesmo que o Mega Hair Estraga O Cabelo? Desvendamos todos os mitos!

Resposta: Oi? Quem disse? Isso é mito!

Se o cabeleireiro implantista for dos bons, ele consegue retirar o mega hair sem a necessidade de cortar seus preciosos fios! Então é questão de profissionalismo, se o cabeleireiro disser que será necessário cortar para retirar, saia correndo do salão e procure outro profissional.

O mega hair pode fazer você perder cabelos naturais?

Resposta: verdade…

Você vai achar repetitivo, mas cada resposta igual é um reforço de como escolher muito bem o cabeleireiro é importante.

É possível perder cabelos naturais quando o implante do mega hair fica muito pesado e sobrecarrega os fios. A alopecia por tração é a queda que ocorre normalmente na parte frontal do crânio e nas laterais.

Mesmo a cola sendo de queratina, ela tem outros componentes que enfraquecem a fibra do cabelo e o deixa mais quebradiço.

O mega hair coça?

Resposta: verdade!

Mesmo que você lave e hidrate do jeito certinho, o processo de implante pode fazer o couro cabeludo aumentar a produção de óleo e também de caspa. Aí pode surgir sim aquelas coceirinhas chatas.

É preciso escolher o mega hair que será aplicado no seu cabelo?

mega-hair-estraga-o-cabelo

Resposta: Verdade!

Vamos combinar, né?! Você vai colar um “negócio” no seu cabelo e não quer nem saber se ele é de qualidade? Obrigatoriamente tem que saber sim a origem e a qualidade do produto!

Alguns especialistas sabem as características dos cabelos de acordo com sua origem. Os mais comuns são os indianos, russos, chineses e os brasileiros.

Os cabelos de origem brasileira e os chineses são os mais fáceis de desembaraçar, e isso é uma característica importante para sua manutenção. Os russos têm uma característica de serem lisos na raiz e ondulados nas pontas. O efeito é lindo, mas o cuidado é maior.

Por último, os indianos são muito comuns no mercado e são super naturais. Pelo pouco uso de produtos de beleza pelas indianas que vendem seus cabelos (dizem por aí que normalmente são indianas que vivem em cidades do interior e que vendem seus cabelos para arrecadar fundos para a construção ou manutenção de seus templos), ele costuma embolar um pouco mais.

O mega hair tem cheiro ruim?

Resposta: Mito!

O cabelo usado no mega hair não está “vivo”, mas não significa que por esse motivo ele vai cheirar ruim. O que acontece é que ele demora um pouco mais para secar, e a dona da cabeleira precisa ter o cuidado de lavá-lo com muita antecedência antes de prender ou se deitar. Se eles forem presos ainda úmidos, vão secar com aquele cheiro de roupa seca em dia de chuva.

Demora para colocar?

Resposta: Verdade!

São colocados mecha a mecha, e são pelo menos 200 delas! Aí você faz o cálculo de um serviço artesanal e milimétrico.

Afinal de contas, mega hair estraga o cabelo ou faz ele crescer?

mega-hair

Resposta: Mito para a resposta um e verdade para a resposta dois!

Ele não estraga o cabelo se for bem colocado, bem cuidado e bem retirado. Como exerce uma força na raiz, estimula o crescimento dos fios, pelo menos é o que a maioria das adeptas dos mega hair dizem por aí!

É verdade também que dói um pouquinho para colocar, e pode ficar dolorido por uns dois dias, mas depois passa. Mas como nossa preocupação aqui é se o mega hair estraga o cabelo, uma dorzinha é aceitável em prol do sonho de ter cabelos grandes e volumosos, não é mesmo? Então agora conta para gente, você já usou mega hair? Qual técnica foi utilizada? E se não usou, porque está pensando em colocar?

Add Comment