Mesoterapia Capilar: O Que É Qual o Preço E Onde Fazer?

Um processo que está ajudando mulheres no mundo todo a derrotar o grande vilão “a queda de cabelo” é a Mesoterapia Capilar. Cabelo caindo, fraco, quebradiço, fino… Fios espalhados pela casa toda: mesa do computador, cama, banheiro… a escova de pentear cabelo? Essa já tem mais cabelo que a sua cabeça. Situação desesperadora, não é?

Mesoterapia Capilar

Você sabe porque a Mesoterapia Capilar é tão importante? Confira diversas dicas nesse artigo.

Vamos entender melhor como funciona e o que é a Mesoterapia Capilar, será que ela funciona realmente para o tratamento da calvície? Confira agora.

Como Funciona a Técnica de Mesoterapia Capilar?

Esse tratamento consiste na aplicação de substâncias logo abaixo da pele para diminuir a queda capilar e estimular o crescimento de fios. Caso não queira fazê-lo, pode optar por uma Hidratação de Maizena que é uma opção simples e pode ser feita em casa.

Primeiramente é feita uma limpeza da área que será tratada. Algumas infiltrações com seringas e agulhas são feitas onde há o depósito de substâncias homeopáticas, vitaminas, aminoácidos e outras substâncias que proporcionam crescimento saudável dos fios.

Muitas pessoas, inclusive alguns especialistas afirmam que o método simplesmente não funciona e que pode causar necrose, além de gerar dependência e o famoso “efeito rebote”.

Será? Vamos analisar melhor:

Muitas pessoas tomam remédios para queda capilar. Esses remédios são ministrados por via oral; o corpo então, absorve o remédio e o corpo como um todo se beneficia dele. Com a aplicação concentrada, tratamos na raiz do problema, pois aplicamos o remédio apenas na área que necessita da aplicação.

Quais As Vantagens da Mesoterapia Capilar?

Por realizar uma injeção diretamente abaixo da pele a ação direta traz resultados mais rápidos que os métodos tradicionais por meio de comprimidos.

Isso porque o especialista irá tratar o problema de calvície ou alopecia diretamente na raiz, e é sem dúvida mais em conta, pois o material usado no processo é de fácil obtenção.

A Mesoterapia capilar não tem restrição, contraindicação ou efeitos colaterais e não atrapalha nas tarefas do dia a dia.

Com 1 sessão por semana durante 10 semanas, os resultados já são visíveis, embora, o número de sessões deva ser determinado pelo especialista, por conta do grau de sua necessidade.

Onde Fazer Mesoterapia Capilar?

A mesoterapia capilar pode ser feita em clínicas de dermatologia e consultórios de estética. Uma sessão de Mesoterapia pode custar entre R$200,00 e R$500,00 conforme a região do país e da especialização da clínica.

Em São Paulo, por exemplo, temos a clínica Master Health, especializada em tratamento capilar e cirurgias plásticas. Fica em Bela Vista, próximo à estação Brigadeiro do Metrô.

No Rio de Janeiro temos a Naderme, centro especializado em medicina e estética. Localizado no centro do Rio de Janeiro, próximo ao Metrô Carioca e perpendicular à Avenida Rio Branco e à Rua Gonçalves Dias.

A Vinci Hair Clinic, possui filiais em São Paulo e também no Rio de janeiro, a clínica já recebeu inúmeros prêmios de melhor centro de estética de reconhecimento nacional e internacional.

Porquê Ter Belas Madeixas é Tão Importante?

mesoterapia-capilar-importante

Todo mundo morre de amores por aqueles cabelos que aparecem nas propagandas de shampoos e tinturas, não é verdade? Cheios de brilho e aparência saudável e como será que elas conseguem cabelos tão lindos?

Qualquer que seja a deficiência nutricional de vitaminas ou minerais, o cabelo será praticamente a primeira região a ser afetada. Veja o porquê.

O corpo tende a priorizar os processos por ordem de necessidade, ou seja, se você precisa de mais vitaminas em outras regiões do corpo, seu cabelo será prejudicado, pois haverá o remanejamento dos nutrientes dele para outras partes do corpo.

Por isso que muitas pessoas dizem que cabelos bonitos são um indicativo comum de boa saúde de uma pessoa, significa que ela se alimenta muito bem para manter os cabelos e a pele saudáveis.

A mesoterapia capilar, portanto, ajuda a recuperar danos obtidos através de maus cuidados ou até mesmo de uma má alimentação, mas só realizar a mesoterapia capilar não irá resolver se você não começar a cuidar da alimentação, combinado?

E você, já realizou o processo de mesoterapia capilar ou pretende fazer em breve? Conta pra gente nos comentários e não esqueça de compartilhar essa informação!

2 Comments

  1. Luciana Janeiro 11, 2017
  2. Loaine Queiroz Março 24, 2017

Add Comment