Moda Evangélica moderna: Como se vestir bem sendo evangélica

Antes mesmo de existir a definição sobre o que seria moda, as mulheres sempre foram preocupadas com suas vestimentas. Antigamente, a quantidade de tecidos e o tipo de tecido faziam toda a diferença na produção, um bom exemplo eram as roupas que eram utilizadas na corte e pela realeza, onde os tecidos eram encorpados, com um bom corte, desenvolvidos por estilistas da época.

Moda Evangélica moderna

Atualmente, a moda é muito democrática, onde você pode vestir o que se sentir bem e da forma como achar melhor, sem que isso demonstre sua posição social. Devido a essa democracia, as mulheres evangélicas possuem uma preocupação a mais na hora de se vestir, pois suas roupas podem seguir a tendência da moda porém precisa ser mais composta, em respeito à sua religião.

Moda Evangélica moderna

Dicas para se vestir bem

Veja algumas dicas de como se vestir bem sendo evangélica

  • Blusas: existem diversos tipos de modelos de blusas que te deixa elegante e de acordo com as preceitos da sua religião, como blusas com decotes retos ou arredondados, que ao mesmo tempo que marcam o colo não são chamativos. Já o tipo de tecido, aqueles que em sua composição são de algodão, linha ou mais finos como seda, são ideias pois modelam o corpo sem ser vulgar.
  • Saias/Vestidos: essa regra vale tanto para saias quanto para os vestidos, o comprimento faz toda a diferença, o ideal é que seja na altura dos joelhos ou dois dedos abaixo, para mostrar seriedade ao mesmo tempo valorizando tanto o corte da saia quanto o corpo da mulher, sem que esteja vulgar. O tecido também faz diferença, pois os mais aconselhados são os tecidos mais encorpados, para não marcar o corpo e nem que fique transparente. As cores são livres desde que sejam coerentes com o restante da produção.
  • Calçados: nada de sandálias de saltos estilo plataforma de madeira ou plástico, pense em algo mais conservador, como scarpin de salto médio, sandálias de salto quadrado, que por sinal, estão em alta na moda tradicional ou as confortáveis sapatilhas, que compõem qualquer produção e podem ser utilizadas em cultos, festas e eventos.
  • Acessórios: os acessórios são livres, desde que utilizados com bom senso. Brincos de tamanho médio, pode ser argolas, pendurados, de pedras, o importante é ser uma composição e não o destaque de toda a produção. Os anéis, pulseiras e cintos são bem vindos, pois finalizam a produção, sem exageros.

Como estamos chegando na época mais frio do ano, você ainda pode optar por cachecol, blazer, casacos dos mais variados tipos e cores, o importante é que a produção criada seja moderada, sem que marque exageradamente seu corpo e sem que exista transparência, para que não beire à vulgaridade. Não existe uma recomendação para as cores, porém o que vale é o bom senso, cores mais fortes, como vermelho, laranja e amarelo devem ser utilizadas em blusas ou casacos/afins, para evitar que chame atenção de forma errada.

Todas as dicas acima são para composições de looks casuais, que podem ser utilizados em diversos momentos do seu dia, inclusive no culto, onde a maior preocupação deve ser o respeito ao templo e à religião, não desrespeitando os mandamentos.

Reply