Penteados Para Cabelos Cacheados: Aprenda 5 Ideias Para Arrasar!

Um convite para uma festa de casamento, uma formatura ou um evento especial requer uma boa preparação e sem dúvida é algo que deixa as mulheres animadas e muito envolvidas com os preparativos. Já imaginam que roupa irão usar, qual o sapato fará uma boa combinação, que tipo de maquiagem é apropriada para o evento e até a cor do esmalte. Mas para aquelas de cabelos cacheados junto à animação vem também uma grande preocupação: o penteado. Não é fácil encontrar algumas inspirações de penteados para cabelos cacheados, pois o que mais se vê são opções para cabelos lisos, não é verdade?

Se você faz parte deste time de mulheres com cachos, anime-se! Estes 5 penteados vão ajudá-la a esquecer as mechas lisas e arrasar com seus cachos em qualquer ocasião. Separamos um guia completo com penteados para formaturas e casamentos.

1 – Penteados Com o Cabelo Todo Preso Com Trança Embutida

Este penteado fica muito bom para os cabelos que estão até a altura do ombro. O primeiro passo é dividir os cabelos em três mechas, três partes iguais. Em seguida fazer tranças com cada uma das partes separadas e por fim amarrar cada uma com um pequeno elástico fino, desses para cabelo. No final deste passo três tranças estarão formadas.

O próximo passo é pegar uma trança e puxá-la até a extremidade oposta, bem próximo à nuca e prender com um grampo desses pequenos, chamados invisíveis. Fazer o mesmo com as três tranças. O efeito final fica parecido com um coque baixo e cheio de tranças. A frente do cabelo é muito importante na finalização de penteados para cabelos cacheados você pode usar uma mousse ou uma boa pomada anti frizz.

Este vídeo da Juliana Balduino pode te ajudar a fazer este penteado, dê uma olhadinha!

2 – Penteados Para Cabelos Cacheados e Curtos Estilo Black Power

É muito difícil conseguir um penteado para cabelos cacheados mais curtos. Neste caso vale optar pelo uso de acessórios, pois eles valorizam e embelezam ainda mais suas ondas. Há uma enorme variedade de acessórios hoje em dia. Para qualquer tipo de evento você pode encontrar tiaras, presilhas e outros tipos de enfeites para cabelos. Se o evento for mais sofisticado é uma boa ideia usar algo com brilhos e pedrinhas, pois são elegantes, delicadas e chiques.

Tenha atenção para combinar o acessório com sua roupa e não exagerar na escolha, deixando o acessório ser a estrela do seu look. Prepare seu cabelo para este momento especial fazendo uma boa hidratação para seus cachos ficarem mais soltos, sedosos e brilhantes. Dê uma olhada nesse vídeo abaixo da Natália Castilho e veja como os acessórios são uma ajuda dos deuses para cabelos cacheados.

3 – Penteados Com o Cabelo Meio Preso

Este é um dos penteados para cabelos cacheados que dá um lindo resultado em cabelos longos. Comece dividindo os cabelos ao meio, em seguida junte as extremidades dos dois lados até parte de cima da cabeça, formando um rabo. Use um acessório apropriado e que combine com seu look para tampar o lacinho usado para fazer o rabo. Próximo passo é soltar o restante do cabelo e caprichar no cacheado, para isso use creme anti frizz, mousse e spray para finalizar e garantir a durabilidade dos cachos.

Veja esse vídeo da Farkile e ganhe uma boa dose de inspiração para o dia dia:

4 – Penteados Com Tiara de Tranças

Para esse penteado você terá que separar a parte da frente de seu cabelo. Visualize a altura em que você poderia usar uma faixa ou uma tiara e faça a divisão nesta altura. O próximo passo é fazer  uma trança simples lateral. Depois puxe a trança no local onde usaria uma faixa até a outra extremidade. Você pode prender bem atrás da orelha com um grampo. A trança funcionará com uma tiara para cabelos deixando-os super charmosos. Prepare os cachos e deixe o restante do cabelo bem solto e cacheado. Este é um dos penteados para cabelos cacheados longos, pois nos cabelos curtos a trança não formará.

Veja esse vídeo da TRESemmé que irá lhe ensinar direitinho como fazer uma delicada tiara de tranças!

https://www.youtube.com/watch?v=39igeIlLeJI

5 – Penteados Com Coque Despojado

Os coques como penteados para cabelos cacheados não parecem uma opção que combina com o tipo de cabelo, não é? Saiba que está enganada e você pode sim fazer um belo trabalho com este clássico, tradicional e elegante penteado.

A primeira coisa jogue todo o cabelo para trás e comece a soltar todos os cachos. Em seguida comece a juntar os cabelos para o alto da sua cabeça com as mãos mesmo. Quando estiver bem alto prenda com o prendedor de elástico e já olhe como está a frente do cabelo, pois ela deve ficar bem solta. Se o seu cabelo for muito crespo pode fazer ele bem preso com a raiz mais lisa.

Veja esse vídeo tutorial da Daianne Possoly de um coque super despojado e glamouroso!

O fato de você não querer esticar os seus cachos na hora de fazer um penteado para sua festa ou evento, não significa que você não estará com os cabelos lindos. Todos estes penteados para cabelos cacheados são opções que valorizam os cachos e deixam seu look elegante. Cabelos cacheados soltos ou usados em penteados em sua forma natural estão cada vez mais na moda. Siga estas dicas divas para deixar seus cachos maravilhosos e prontos para deixar seu look ainda mais feminino e delicado!

Add Comment