Piercing no Septo: Cuidados e Aplicação

O piercing é um acessório histórico, e hoje ele é símbolo de estilo moderno e está super em alta. Um dos modelos que está sendo super usado, é o de piercing no septo. A fina cartilagem na área do nariz, que fica bem escondido – o que pode exigir alguns cuidados especiais. Confira as nossas dicas para você poder abusar deste acessório, sem riscos.

Piercing no Septo

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Piercing no Septo

Antes de tudo, pesquise bem o profissional que irá colocar o piercing em você. Visite o estúdio, converse com o profissional, com clientes antigos, pesquise sua reputação. Tudo isso é essencial antes do processo, fazendo com que, mesmo seja mais caro, valerá a pena.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

 

Como será aplicado?

Primeiramente o seu nariz será limpado pelo profissional com um antisséptico, que pode ser desconfortável, mas necessário. Por conta de seu cheiro forte, a melhor coisa neste momento é respirar pela boca. Depois, ele irá puxar seu nariz para trás para poder ver com mais clareza a parte interna do seu nariz, identificado o local ideal para a perfuração dos grampos.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Logo após, o profissional – ou os profissionais – irão te posicionar da melhor forma possível e grampear o seu septo, um processo bem dolorido. Assim que a agulha começar a passar, você irá sentir-lá. Logo depois serão retirados os grampos e a aplicação do piercing será feita. Após o piercing estar bem limpo de sangue é que será feito a colocação da jóia no septo.

Principais cuidados

Os cuidados com a cicatrização do local deve ser sua prioridade. É bom evitar alguns alimentos, como ovo, chocolate, carne de porco e outras comidas gordurosas. Outro cuidado necessário na cicatrização desta área é evitar o excesso de água – ou seja, nada de mergulhos em piscinas e mar – assim como a exposição à luz do sol.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Lembre-se: é necessário limpar o local todos os dias! A limpeza deve ser feita com um sabonete neutro e água corrente. Primeiro, molhe o local do septo, e só depois dele estar bem molhado você pode mover a jóia com cuidado, fazendo com que a casquinha da cicatrização seja removida com cuidado. Movimentar a jóia do piercing também pode ajudar na secreção desta casquinha.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Geralmente, o tempo de cicatrização do local deve durar de duas até oito semanas – depende muito do seu organismo. Uma dica para torná-la mais rápida é a ingestão de alguns alimentos mais orgânicos como acerola e laranja – ricos em Vitamina C.

Lembre-se: é muito importante prestar atenção no local do piercing. Caso ele venha a inflamar, procure na mesma hora o profissional, para que ele possa tomar as medidas necessárias. Todos estes cuidados são importantes para a durabilidade do acessório.

 

Add Comment