Roupas Africanas: 20 Modelos para encantar

Roupas Africanas: 20 Modelos para encantar podem e devem ser a sua inspiração para esse final de ano. Na virada do ano as pessoas tendem, a usar somente o branco e pensam muito no significado das cores. Porém, se você gosta de algo mais com estilo, aonde pode brinca com cores e estampas, recomendamos com certeza as roupas africanas, justamente pelo seu estilo mais descontraído.

Roupas Africanas : 20 Modelos para encantar – A vestimenta das mulheres africanas baseia-se, em grande parte, em panos ou cangas que enrolam no corpo como vestidos, cangas, capulanas entre outors (Foto: Divulgação)

Roupas Africanas: 20 Modelos para encantar

As roupas africanas possuem um diferencial: acessórios. Os componentes sempre muito coloridos das roupas africanas chamam a atenção pelas cores mais marcantes ,e claro, pelo acessório. Qualquer pessoa pode usar essas referências de moda para ter um estilo bem bacana usando somente as roupas africanas.

Roupas estampadas podem representar bem o estilo africano. O vestido com esse estio de estampa deixa o local mais bonito e diferenciado. Experimente bem a roupa para saber se esse estilo africano combina com você (Foto: Divulgação)

Roupas africanas com estampas

As roupas com referências africanas podem ter estampas que lembrem animais. Esse estilo é muito comum na África e podem ser usados no Brasil. As roupas com estampas de animais podem ser combinadas com peças de cor única, sempre com algum tom de referência da peça estampada para que a combinação fique mais perfeita ainda.

Geralmente são usados por mulheres com descendência africana que gostam de manter as raízes nas vestimenta, mas por ser uma mode elegante, confortável e bonita, já tomou o guarda-roupa de mulheres das mais diversas etnias. Essas roupas afros também estão sendo usadas bastante como vestido para festas (Foto: Divulgação)

Roupas africanas com colorido especial

Uma roupa africana pode ter sim um bom colorido. Na África eles gostam de usar roupas mais coloridas e com cores vibrantes. Que reflete bem o estilo desse local.

Turbantes africanos

Também é comum o uso de turbantes na cabeça na África. Esse estilo completa o look com certeza.

As tradicionais roupas africanas são os trajes usados pelos nativos daquele continente. Na indumentária contemporânea, um detalhe que chama atenção, sem dúvida, é o uso de panos ou cangas para envolver os corpos das mulheres. Na África, o hábito de comprar um tecido e levá-lo para os profissionais que o cortam e costuram ao seu modo ainda é preservado, assim como foi comum em um Brasil não muito distante. A prática de mandar fazer vestidos, saias e blusas é tão comum que, nas feiras-livres, veem-se homens e mulheres com máquinas de costura sentados no chão à espera de clientes que chegam com croqui na mão. (Foto: Divulgação)

Brincos grandes

As pessoas poderão pegar do estilo africano os brincos enormes. As pessoas que gostam desse estilo podem adotar esses acessórios. Muitos têm referências artesanais, por isso, invista nessa ideia.

Tranças afro

As tranças africanas podem compor esse estilo. As trancinhas podem sim ser usadas nesse estilo de cabelo. As tranças tem uma representação forte na cultura africana e você pode querer usar simplesmente porque acha esse estilo mais bonito.

Add Comment