Serúm Capilar: Como usar e como escolher?

É uma verdade absoluta que você já escutou muitas coisas sobre o famoso serúm para o tratamento da pele facial. Mas, a partir desse momento, você vai entender o que é o serúm capilar, o que ele faz de bom, os pontos negativos dele. Como qualquer outro produto de beleza da categoria “rosto”, o serúm capilar possui uma textura mais fluida e leve se você comparar com os leave-ins que temos no mercado.

Serúm Capilar Como usar e como escolher (Foto: Divulgação)

Serúm Capilar: Como usar e como escolher?

Vamos mostrar como escolher e usar esse produto, confira:

Serúm Capilar Como usar e como escolher esse produto que faz muita diferença no cabelo. Esse conteúdo tem muitos agentes de tratamento do cabelo, por isso, vale muito a pena usar esse produto (Foto: Divulgação)

– Como usar o serúm capilar?

O serúm capilar tem uma maior concentração de ativos. Isso deixa esse produto muito mais potente do que os cremes para pentear ou leave-in. Esse produto deve ser usado como um finalizados de pontas do cabelo.

Espalhe um pouco do produto na palma das mãos e coloque nos fios úmidos. Passe antes de usar o secador se for o caso. Coloque apenas no comprimento do cabelo e leve até as pontas.  Quem tem ponta dupla deve fazer desse produto seu principal aliado, pois ele ajuda muito a eliminar esse problema.

O cabelo precisa de cuidados. Sempre que usamos química acabamos por estragar mais o cabelo. Além disso, o cabelo também pode ser diferenciado por conta do sol e efeitos do tempo. usando produtos assim a nutrição aumenta (Foto: Divulgação)

Como ele não deve ser colocado na raiz do cabelo, ele é mais recomendando para quem tem cabelo médio ou longo. Quem tem cabelo curto ou muito fino deve evitar. Isso porque ele é pesado e deixa o cabelo com aspecto de sujeira.

Quem tem cabelo oleoso pode usa ele com moderação. Apenas de uma a duas vezes na semana. Quem tem o cabelo bem liso pode aplicar 5 gotinhas do produto. Já quem tem cabelo cacheado o bol é por de 10 a 15 gostas.

Serúm Capilar: Como usar e como escolher? Para escolher é simples: precisa testar. Pois, apesar de similares, é necessário testar para ver qual se adapta mais ao seu cabelo. A quantidade muda de acordo com o cabelo. Cabelo liso apensas 5 gotas, se for muito oleoso use 1 ou 2 vezes por semana. Agora, se tiver cabelo cacheado, pode usar todos os dias e mais gotas. (Foto: Divulgação)

– Como escolher o sérum capilar?

Independente do fabricante do produto, saiba que levam uma grande quantidade de hidratantes, principalmente alguns tipos de óleos, como por exemplo os de amêndoa, abacate e argan. No entanto, a queratina é o principal componente.Essa junção de óleos ajuda na composição da estrutura dos fios. Isso porque juntos eles trazem silicone para fazer a vedação do cabelo.

No momento de escolher o produto leve em conta o resultado. Teste e veja qual produto teve o melhor resultado com o seu cabelo. Isso faz com que você evite a perca de água dos fios e garante muito mais brilho do cabelo.

Add Comment