Tatuagens no Pulso: 10 Inspirações para fazer

Está querendo fazer uma tatuagem de pulso? Saiba que esse é um dos locais com mais terminações nervosas, menos musculatura e carne e por isso pode doer. Pensando nisso, sempre escolha com cuidado as tatuagens de pulso que você quiser. Aposte em cuidados com as tatuagens de pulso também, após fazer elas.

Tatuagens no Pulso: 10 Inspirações para fazer (Foto: Divulgação)

Tatuagens no Pulso: 10 Inspirações para fazer

Confira a seguir alguns modelos de tatuagens de pulso:

Tatuagens de pulso são delicadas. Você pode usar desenhos que simbolizam algo de importante para você ou simplesmente escrever algo (Foto: Divulgação)

Esses modelos de tatuagens são bem ecléticos e você vai gostar de algum deles (Foto: Divulgação)

Aprenda a cuidar da tatuagem

Após escolher a tatuagem certa, basta apenas ter o cuidado recomendado. Confira algumas dicas para cuidar bem da sua tatuagem.

1 – Deixe protegida até que o tatuador diga para remover a proteção

O curativo precisa ser deixado no local pelo tempo solicitado pelo tatuador. Dependendo do local, do tamanho da tatuagem e da cicatrização o tatuador vai dar a sua recomendação.


2 – Lave sua tatuagem bem depois de remover o curativo

Remover o sangue e o plasma seco da tatuagem eé importante, por isso é bom lavar sempre com sabão adequado.

3 – Seque a sua tatuagem depois de limpá-la

Seque sempre o local. Pode usar toalha de papel se quiser.

4 – Aplicar uma pequena quantidade de pomada

É necessário aplicar pomadas para nutrir e evitar infecções na área. Mas, quando a cicatriz ainda não tiver secado, o melhor a ser feito é passar uma camada leve, sem exagerar.

Tatuagens no Pulso: 10 Inspirações para fazer (Foto: Divulgação)

5 – Lave sua tatuagem regularmente

A lavagem com sabão com componentes que não dão alergia é essencial. Lave duas vezes ao dia o local para melhorar a limpeza e evitar infecção.

6 – Repita o processo de limpeza até a tatuagem estar completamente curada

Geralmente de duas a quatro semanas após fazer a tatuagem é que vai cicatrizar e ficar sequinha. Antes disso, tenha cuidado e continue lavando bem para cicatrizar.

7 – Não puxe a pele escamosa

Não tire a casquinha, pois isso pode machucar, danificar o desenho ou até causada infecção.

8 – Fique longe do sol

Se não cicatrizou direito evite colocar muito protetor solar. Também evite ficar com a tatuagem no sol.

 9 – Fique longe da água

Praias, piscinas , rios e lagos podem conter bactérias desagradáveis ​​que podem arruinar a tatuagem. No banho, não exagere no tempo para evitar males.

10 – Continue a cuidar de sua tatuagem depois de cicatrizada

Depois que a tatuagem estiver cicatrizada, o cuidado precisa continuar. Use proteção solar, sempre deixe a pele bem hidratada e lave bem o local.

Pesquise bem o local antes de fazer a sua tatuagem. Sempre tenha em mente que a higiene do local é essencial. Preste muita atenção sempre na qualidade do desenho do tatuador também antes de qualquer coisa. A tatuagem é algo que pode ser removido. Mas é algo bem doloroso, caro e nem sempre o resultado fica perfeito, podendo haver danos na pele. Por isso, pense bem no desenho ou homenagem antes de fazer.


Add Comment