Tendências de Cortes de Cabelos para Baixinhas

Os cortes de cabelo para as baixinhas são variados. As mulheres com a menor estatura querem ter uma aparência que não evidencie a sua baixa altura. Geralmente, as mulher pequenas também tem traços mais delicados, o que combina muito com cortes de cabelo mais suaves. O corte de cabelo é a moldura do rosto e você precisa saber qual usar no seu dia a dia para sucesso.

Tendências de Cortes de Cabelos para Baixinhas (Foto: Divulgação)

Tendências de Cortes de Cabelos para Baixinhas

Para 2018 são muitas as tendências de cortes de cabelo e alguns são para baixinhas ficarem ainda mais bonitas. Confira alguns cortes recomendados para quem tem estatura menor e quer ficar de bem com ela:

Aprendas a fazer cortes de cabelo diferenciados (Foto: Divulgação)

– Cabelo Chanel deixa a pessoa baixa menos atarracada

O grande erro da mulher mais baixa é querer ter um cabelo que a deixa com aparência “socada”. Isso porque o corte de cabelo errado acaba deixando a pessoa com uma cara de que é mais baixa do que realmente é. Nesse caso o conflito com o tamanho fica aparente e nem sempre agrada.

O cabelo Chanel anula esse mal. Quem tem traços delicados acaba ficando mais bonita com cabelo Chanel. O cabelo bem curto também cai melhor para as mulheres de cabelo liso. Por isso, você que é baixinha, tem cabelo liso e rosto bonito, com traços delicados invista nesse corte.

Corte de cabelo para mulheres mais baixinhas (Foto: Divulgação)

– Cabelo médio, com repicado

Outra forma de ficar com o visual lindo sendo baixinha é cortar o cabelo repicado e de comprimento médio. O cabelo mais médio combina demais com essa aparência mais baixinha. Esse corte deixa você com o pescoço alongado e combina demais com esse estilo de mulher.

– Long Bob

O cabelo long bob é lindo e super na moda. As mulheres mais baixas acabam tendo esse corte como uma aliado para quem gosta de prender o cabelo. O long bob é excelente porque a pessoa pode usar ele preso ou solto e fica bom.

Cortes de cabelo para as baixinhas (Foto: Divulgação)

– Cabelo curtinho

O cabelo mais curtinho pode ser a sua opção. Mulheres baixas que querem ficar com a impressão de ser mais alta pode apostar em um penteado aonde tenha topete. O cabelo curto e delicado e pode ser prático para quem não tem tempo de se arrumar todos os dias e perder tempo penteado o cabelo.

Para quem é baixinha vai ai mais uma dica: fique de olho no tipo de cabelo que você tem. Em caso de cabelos mais volumosos tente controlar. Isso porque ser baixinha e ter volume no cabelo é uma combinação que pode te deixar menor ainda.

Nesse caso, o cabelo mais curto é mais que recomendado e a pessoa precisa ter um cuidado com ele diário. Mulheres com muito cabelo também precisam controlar esse cabelo para não ficar visualmente menor.

Além do corte do cabelo, sua textura e o formato são essenciais para ter um diferencial. Existem também outras formas de conquistar uma altura visualmente maior: use saltos, rabo-de-cavalo e até topetes. Isso vai te deixar mais alta de maneira visual.

Add Comment