Vestidos de Madrinha: Modelos, como usar e escolher

A madrinha de casamento tem um papel muito importante em um casamento. É ela que vai dar todo suporte que a noiva precisa em todos os momentos da organização da cerimônia e festa. O modelo de vestido de madrinha de casamento entra também nessa responsabilidade desse “cargo”. Saber escolher qual roupa se adéqua melhor a ocasião evita constrangimentos e deixa a noiva mais feliz e realizada com o seu grande dia.

Vestidos de Madrinha Modelos, como usar e escolher (Foto: Divulgação)

Como escolher o modelo certo de vestido de madrinha?

Assim que o convite para ser madrinha de casamento é realizado pelo casal de noivos começa o dilema da roupa. No momento é moda colocar todas as madrinhas com um padrão de cor de vestido.

Geralmente, quando o convite para ser madrinha é feito a noiva já coloca uma indicação de qual cor de vestido ela quer que a madrinha use e inclui a gravata no mesmo tom do vestido para que não haja erro na escolha.

Mas, mesmo assim, algumas mulheres ficam muito em dúvida em qual modelo optar. Se a noiva não escolher a cor do vestido padrão uma regra é válida: não use preto e muito menos branco.

A cor do vestido e seu modelo deve respeitar o que a noiva pediu e o horário do casamento (Foto: Divulgação)

– Respeite sua silhueta

O primeiro passo para escolher o modelo adequado de vestido é respeitar os padrões do seu corpo. O modelo precisa te cair bem, deixando o que você tem de mais bonito à mostra e disfarçando aquilo que não te agrada tanto.

Cores mais clássicas e claras são lindas para casamentos durante o dia (Foto: Divulgação)

Para saber qual vestido é o melhor não existe jeito mais simples do que experimentando. O espelho será seu maior auxiliar. Respeite a sensação de que está bonita e confortável nesse momento.

Ser madrinha de casamento é algo que exige muito da pessoa. Fique atento com o pedido da noiva para não fazer feio (Foto: Divulgação)

Vestidos de Madrinha: Modelos, como usar e escolher

Além de saber escolher o modelo certo é necessário entender como usá-lo. Veja a seguir dicas valiosas que vão te ajudar a não fazer feio nesse momento especial na vida desse casal querido:

Vestido de madrinha de casamento delicado para te inspirar (Foto: Divulgação)

– Transparência e decotes

Muitas mulheres são mais sensuais e gostam de expor isso sempre que tem chance. No entanto, ser sexy sem ser vulgar é um desafio. Cuidado com o exagero nos decotes, fendas e transparências. Lembre-se que cerimônias religiosas respeitam regras mais rígidas de vestimentas e mesmo não sendo da religião dos noivos o momento é deles e você precisa se comportar de uma forma que não os exponha.

– Qualquer dúvida, consulte a noiva

É normal ter dúvidas com relação ao tom certo, se é o mesmo que a noiva pediu. Nesse caso é melhor você procurar a noiva e perguntar o que ela aceita ou não. Se ela padronizou uma cor é porque deseja esse espírito de organização, fora que as madrinhas darão um certo fundo padrão para o seu vestido brilhar mais. Se alguma escolhe o tom errado acaba saindo desse padrão desejado e pode incomodar a noiva.

Por isso, melhor sempre tirar suas dúvidas com a dona da festa antes de tomar qualquer decisão duvidosa.

Add Comment