10 Alimentos que não possuem carboidratos

Conheça alguns alimentos que não tem carboidratos para começar uma dieta low carb de qualidade. Com base em uma pesquisa que mostrou que que a pessoa que consegue consumir durante dois dias seguidos por semana uma dieta sem carboidratos o peso pode ser mantido sem sofrimento. Não se trata de mais uma dieta da moda, mas da conclusão de um estudo inglês bastante sério aonde aponta uma forma de conseguir manter a saúde e mesmo assim ter acesso a uma dieta adequada que te faz ter saúde e uma boa alimentação.

10 Alimentos que não possuem carboidratos (Foto: Divulgação)

No processo da pesquisa foram avaliadas mulheres que levaram em consideração a alimentação sem carboidratos em dois dias da semana e outras que não.  Um dos pontos que mais chamou a atenção nesse método é que as pessoas avaliadas simplesmente conseguiram manter esse método porque restringe somente dois dias na semana e não algo restrito por um tempo que muitos consideram impossível de conseguir seguir.

Alimentos que não tem carboidratos (Foto: Divulgação)

10 Alimentos que não possuem carboidratos

Para entender como funciona essa dieta veja 10 alimentos isentos de carboidratos:

  • Alface
  • Frango
  • Ovos
  • Palmito
  • Chuchu
  • Espinafre
  • Castanhas
  • Peixes
  • Leite
  • Couve

Como funciona a dieta low carb?

Como o nome já diz essa dieta elimina os carboidratos sim do seu dia a dia. A sugestão são apenas dois dias para quem não consegue de jeito nenhum fazer uma dieta todos os dias com tantas restrições. No entanto, quem consegue fazer 30 dias seguidos sem os carboidratos consegue ter resultados espetaculares. Quer testar? Comece com dois dias da semana por 30 dias, depois vá aumentando até conseguir mais diferenciais.

Nesse primeiro teste durante dois dias seguidos da semana coma mais proteínas, que podem ser ovos cozidos ou fritos somente na panela untada, carnes sempre as magras e de preferência as brancas.Exclua totalmente as massa, pães, farinha branca, arroz, batatas, frituras e até o azeite. Mesmos as frutas tem carboidratos, por isso devem ficar de fora nessa etapa da dieta.

Se você vai para academia e pega pesado recomendá-se que no dia que vai treinar coma uma porção de carboidrato complexo, como arroz integral, batata doce, mandioquinha e afins para que tenha energia e não desmaiei antes do treino.

Saladas sem carboidratos (Foto: Divulgação)

Alimentos liberados nessa dieta à vontade

Folhas e legumes
Ovos mexidos e cozidos
Carne vermelha magra (coxão duro, patinho)
Carnes, de preferência as brancas (peixes, aves)
Laticínios magros(leite e iogurte desnatadose queijos magros)
Preparos ideais: grelhados, cozidos, assados, refogados. Frituras e molhos com azeite devem ser evitados.

Alimentos sem carboidratos que você precisa conhecer para ter uma boa dieta no seu dia a dia e ainda ter um bom emgrecimento (Foto: Divulgação)

Alimentos proibidos em nenhum momento

Cereais
Frutas
Doces, açúcar, refrigerantes
Arroz, batata, mandioca
Massas, pães e bolos
Bebidas alcoólicas

Recomendamos que sempre procure orientação de um profissional da área da saúde para não ter problemas com esse estilo de alimentação. A dieta não é recomendada para crianças e adolescentes em fase de crescimento, além de gestantes.

 

Add Comment