10 benefícios do Óleo de Rícino

O óleo de rícino é um pouco conhecido e têm diferenciais para a sua saúde. Os 10 benefícios do óleo de rícino mais comuns serão desmistificados aqui. O óleo não tem nenhum gosto marcante, não tem cheiro forte e por isso você pode consumir ele acompanhado de outros alimentos.

10 benefícios do Óleo de Rícino – Se o nariz está entupido você pode usar esse óleo para ajudar. Nesse caso você pode passar na região afetada ou colocar uma gota no soro para fazer inalação. (Foto: Divulgação)

10 benefícios do Óleo de Rícino

O óleo de rícino pode ser usado em muitos tratamentos para doenças e até na prevenção. Confira 10 utilidades para esse óleo:

  1. Reumatismo

Esse óleo possui muitos ácidos graxos saudáveis, como o ácido ricinoleico, ácido linoleico, ácido oleico, entre outros eficientes no tratamento de reumatismo. Nesse caso é necessário passar nas áreas afetadas e massagear.

  1. Micose

A micose acontece por causa dos fundos na pele. Para quem está sofrendo com esse mal, você pode passar em cima das manchas o óleo.

  1. Transtorno Menstrual

Se a sua menstruação sempre atrasar você pode usar o óleo de rícino para acabar com esse mal. Mas a ingestão desse produto deve ser apenas duas gotinhas para que não tenha efeitos colaterais.

Esse óleo pode te ajudar no tratamento de beleza (Foto: Divulgação)

  1. Estrias

Se você tem problemas com estrias pode aplicar esse óleo na pele. Ele funciona como uma forma de tratamento. A aplicação do óleo em cima dos locais afetados também podem ter resultados fabulosos.

  1. Cuidados com a Pele

Se você quer uma pele macia pode tentar aplicando óleo. Esse óleo tem muitas propriedades que deixa a pele mais bonita e macia.

  1. A constipação

Se o nariz está entupido você pode usar esse óleo para ajudar. Nesse caso você pode passar na região afetada ou colocar uma gota no soro para fazer inalação.

Em alguns casos de infecções você pode passar esse produto na pele. Também pode consumir esse óleo no seu dia a dia para inibir a infecção. Mas cuidado, sempre uma gotinha somente porque exageradamente pode ser tóxico. (Foto: Divulgação)

  1. Aleitamento

Se você é lactante e está com problemas para ter mais leite precisa apostar nesse óleo. Mas recomendamos que antes de tomar qualquer coisa converse com o seu médico, pois nem todos tem reações boas com o uso desse tipo de medicamento.

  1. Infecções

Em alguns casos de infecções você pode passar esse produto na pele. Também pode consumir esse óleo no seu dia a dia para inibir a infecção. Mas cuidado, sempre uma gotinha somente porque exageradamente pode ser tóxico.

Esse óleo é diferenciado para a sua saúde, mas cuidado com excessos (Foto: Divulgação)

9 . Cuidados com o cabelo

O cabelo mais bonito pode ser reflexo do uso de um óleo como esse. Após a lavagem com xampu passe o óleo sem tocar na raiz do cabelo. Depois deixe o cabelo absorver bem. Enxague e use condicionador se quiser.

  1. Unhas fortes

As unhas mais fortes pode ser fruto desse óleo. Coloque nas unhas esse óleo e elas ficarão mais firmes.

Add Comment