10 Dicas para manter o peso na Gravidez

A manutenção do peso na gestação é diferenciado e complicado. Não é raro a mulher reclamar que a pessoa está engordando além do necessário. As mulheres tem um culto a comida nesse momento. Isso acontece porque elas permitem exagerar em alguns aspectos para sentir-se melhor. Muitas por questões hormonais, mas a maioria porque gosta de comer mesmo. Para quem está passando por esse momento e está com medo de exagerar, confira 10 dicas muito simples para manter o peso na gravidez.

10 Dicas para manter o peso na Gravidez (Foto: Divulgação)

10 Dicas para manter o peso na Gravidez

Confira a seguir 10 dicas essências para a manutenção do seu peso durante a gestação.

1 – Alimentação rica em vegetais

A alimentação rica em vegetais é algo essencial. Os vegetais tem muitas vitaminas e ainda tem baixo teor calórico. Por isso, coloque muitos em seu prato para compor a sua alimentação diária.

2 -Folhosos para ajudar o intestino

Comer muitas folhas, como alface, rúcula, couve, espinafre , almeirão entre outras folhas ajuda no teor vitamínico da pessoa. Os folhosos são ricos em fibras e ajuda no bom funcionamento do intestino, uma queixa comum entre as gestantes. Os folhosos ajudam a dar saciedade e vale a pena colocar esses alimentos no seu prato.

Faça escolhas inteligente (Foto: Divulgação)

3 – Frutas como aliadas

Em vez de comer doces, coma frutas. As calorias são melhor aproveitadas nessa situação e você vai ter uma ingestão maior de vitaminas se compor sua alimentação diária com frutas. Consumindo mais esses alimentos ricos em muitas vitaminas conseguirá ajudar na saúde do seu bebê. No entanto, não coma frutas como sobremesa em todas as refeições. Também não adicione açúcar. Se quiser, consuma com uma colherzinha de mel.

4 – Beba muita água

O consumo de água é necessário. Na gravidez a retenção de liquido é alta e esse desconforto é complicado, porque acaba te atrapalhando. Consumindo muita água conseguirá eliminar na urina os males. Consumindo a água você consegue fazer uma verdadeira limpeza corporal.

5 – Atividade física

A atividade física não é proibida na gestação. O que não pode é exagerar ou começar uma modalidade pesada que nunca fez na vida. Por exemplo: você nunca correu na vida, ai engravida e quer correr 5km por dia. Não pode! Isso pode prejudicar a gravidez. Mas, se você faz isso a vida toda, se não tem nenhuma restrição médica na gravidez, pode fazer sim esse tipo de atividade física.

As frutas são suas aliadas (Foto: Divulgação)

6 – Cuidado com as quantidades

Um dos maiores problemas é comer demais. Exagerar nas quantidades é complicado porque você perde o controle  das calóricas. É necessário sempre comer em poucas porções e com frequência se você for uma pessoa que sente muita fome. Comer de 3 em 3 horas ajuda, Mas não é uma obrigação. Coma quando sentir fome, mas não exagere nas calorias.

7 – Alimentação sem calorias vazias

Elimine do seu cardápio as calorias vazias. Não consuma nada somente porque é prático ou gostoso. Pense o que aquilo pode contribuir para a sua dieta.

8 – Sempre procure opções saudáveis

Tem receita saudável para tudo. Procure sempre essas opções. Se tem vontade de comer um bolo, procure um com composição mais saudável. Asim você ingere menos calorias.

Verduras e legumes para você (Foto: Divulgação)

9 – Alimentos embutidos e congelados

Evite comer embutidos e enlatados. Esse perfil de alimento acaba sendo ruim para o seu organismo.

10 – Use o bom senso

Seguindo as dicas acima terá sucesso, mas usando u seu bom senso conseguirá manter a forma. Pense que quanto menos engordar na gestação melhor. Nesse momento o que menos precisa é situações de risco.

 

Add Comment