7 dicas para espantar moscas de casa

Não tem coisa mais inconveniente no verão do que os insetos. As moscas são as primeiras a dar o ar da graça quando o tempo esquenta e ainda mais se você insistir em certos hábitos ruins em casa. Para manter esses insetos ruins longe vamos dar 7 dicas para espantar moscas de casa.

7 dicas para espantar moscas de casa que você precisa conhecer (Foto: Divulgação)

7 dicas para espantar moscas de casa

– Dica 1

A primeira dica para manter os insetos longe de casa é simplesmente manter a casa limpa. Resto de comida, lixo por muito tempo sem tirar, entre outros fatores, acabam bom ser um problema e gera sim insetos como moscas rondando a sua casa. A limpeza em dia também inibe que esses insetos apareçam de modo indesejado.

7 dicas para espantar moscas de casa – Os cravos e o limão estão no topo da lista (Foto: Divulgação)

– Dica 2

Fritura é um verdadeiro chamariz para moscas. Para acabar com esses insetos nojentos, evite fazer frituras com excesso de óleo. Isso porque o cheiro do óleo ajuda a chamar moscas. Além disso, fritura não faz bem á saúde.

– Dica 3

Produtos que possuem DEET (sigla em inglês para o composto N,N-dietil-meta-toluamida) e o famoso óleo de citronela estão no topo da lista de inibidores de moscas. Esses componentes são usados desde a segunda guerra mundial e comprovadamente tem eficiência quando o assunto é acabar com esses insetos.

7 dicas para espantar moscas de casa – Algumas soluções caseiras podem te ajudar a eliminar insetos de casa (Foto: Divulgação)

– Dica 4

Outro composto eficaz contra as moscas é o vinagre. Se usar ele na limpeza da sua casa as moscas vão sair de cena. Limpe inclusive o quintal aonde você tem animais. Isso ajudará você a se ver livre essas moscas indesejadas mais rapidamente do que você pensa.

– Dica 5

O cravo da índia tem um cheiro muito gostoso e juntamente com o limão são componentes que espantam moscas. De acordo com estudos, os cravos quando alojados no limão, acabam com as moscas e os mosquitos do ambiente em minutos. Essa combinação também acaba com o mosquito da dengue. Essa combinação também ajuda a afastar o cheiro ruim da geladeira.

7 dicas para espantar moscas de casa – Mantenha as moscas longe de casa com soluções simples (Foto: divulgação)

– Dica 6

Se você misturar água, álcool e arruda nas proporções certas terá um grande aliado da limpeza e excluirá esses odores. Coloque em 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca.

Coloque para bater no liquidificador e coe depois. Coloque em um borrifador e passe esse produto pela casa para eliminar as moscas.  Outro ponto positivo desse produto totalmente natural é que ele serve para tirar de cena as formigas se  passar na pia, por exemplo.

– Dica 7

Você também pode fazer uma mistura que leve em sua composição folhas de louro e eucalipto. Coloque junto também o manjericão. Se quiser colocar em saquinhos vai afastar os mosquitos e moscas pela casa.

Com essas dicas ficou fácil repelir esses insetos indesejados.

Add Comment