Desinfetante Caseiro: Como fazer

A casa bem limpinha e cheirosa é sua prioridade? Então você vai gostar de aprender a faze desinfetante caseiro. Isso porque esse tipo de produto está entre os melhores para ser usado. O desinfetante caseiro é algo que pode ser feito com alguns ingredientes bem mais naturais do que o que vem no comercializado em mercados. O desinfetante caseiro é algo que você pode ir melhorando de acordo com cada teste feito.

Desinfetante Caseiro : Como fazer  – Adicione as folhas de eucalipto que separou em um recipiente de vidro, que possua uma capacidade de armazenar 1 litro de líquido, com tampa. Complete o pote com álcool da receita. Confira a receita completa (Foto: Divulgação)

Desinfetante caseiro: Como fazer

A receita de desinfetante caseiro pode ser algo que você mesmo crie. Mas se não quiser, pode seguir o a seguir:

Aprenda a fazer desinfetantes naturais e em casa (Foto: Divulgação)

– Receita de desinfetante natural

 

Ingredientes:

  • 2 litros(8 xícaras) de água
  • 1 litro (4 xícaras) de álcool de limpeza – de preferência 70º ou mais.
  • 125 ml (1⁄2 xícara) de sabão de coco ralado
  • Cerca de 20 folhas de eucalipto

 

– Modo de fazer

1- Adicione as folhas de eucalipto que separou em um recipiente de vidro, que possua uma capacidade de armazenar 1 litro de líquido, com tampa. Complete o pote com álcool da receita.

2- Depois de colocar tudo nesse local deixe o material descansar por dois dias (48 horas). Esse processo vai fazer com as folhas perca a cor e o cheiro e suas propriedades fiquem nelas.

Após isso é só usar como julgar melhor.

O desinfetante caseiro é algo que pode ser feito com alguns ingredientes bem mais naturais do que o que vem no comercializado em mercados. (Foto: Divulgação)

Porque fazer desinfetante caseiro?

A recomendação desse tipo de produto é para que tenha algo mais natural em sua casa. Muitas pessoas que são alérgicas aos componentes químicos de um desinfetante comprado podem fazer algo que não leve nada de químico. Nesse caso substitua o álcool por algo menos invasivo.

Desinfetante de rosas

O desinfetante de rosas pode ser feito com a mesma receita com o de eucaliptos. Mas nesse caso, coloque as folhas de rosas em grande quantidade no recipiente para que o cheiro passe para o local.

Outra forma de fazer um desinfetante caseiro é fazer um chá de ervas. Nesse caso use as ervas que quiser. E no lugar na receita de colocar a água simplesmente coloque o chá frio de ervas. (Foto: Divulgação)

Desinfetante de chá de ervas

Outra forma de fazer um desinfetante caseiro é fazer um chá de ervas. Nesse caso use as ervas que quiser. E no lugar na receita de colocar a água simplesmente coloque o chá frio de ervas.

Cuidados com o desinfetante caseiro

O desinfetante caseiro pode ser feito somente com coisas naturais, mas é preciso prestar atenção para que não manche o chão. Isso porque algumas plantas soltam tintas que depois são difíceis de sair de locais mais claros. Cuidado com isso, teste sempre antes de fazer a aplicação na casa toda.

Add Comment