Escova de cabelo: tipos, como escolher

O nosso cabelo precisa de alguns cuidados especiais e sempre estamos pensando em comprar o condicionador e o shampoo correto para os nossos fios, estamos sempre em busca de hidratações que contribuem para o crescimento e fortalecimento dos mesmos, mas nos esquecemos de algo muito importante e que é simples, ou seja, a escova de cabelo. É isso mesmo, a escova que você usa em seu cabelo é um item extremamente importante e que muitas vezes não escolhemos corretamente. É justamente sobre Escova de cabelo: tipos, como escolher que vamos falar neste poste e vamos dar algumas dicas de qual escova se adapta melhor ao seu fio.

Escova de cabelo: tipos, como escolher

Tipos de escovas de cabelo

É sempre bom saber para que serve cada escova e para qual tipo de cabelo a mesma é considerada a melhor. Primeiro, precisamos conhecer o formato das escovas e o que cada um deles proporciona aos fios. Confira:

Escova Raquete: Esse modelo de escova é indicado para ser levada na bolsa. Ela pode ser usada principalmente para desembaraçar os fios e é um modelo indicado para cabelos lisos e finos.

Escova redonda média, de cerdas naturais: Essa escova é mais indicada no processo de escovação e modelagem dos cabelos. Ela cria um efeito liso e esticado.

escova-de-cabelo-3

Escova redonda pequena, de cerdas naturais: Esse modelo de escova faz cachos perfeitos e lindos e combina mais com os cabelos ondulados, mas é claro que você precisa ter um pouco mais de tempo para usar essa escova.

Escova térmica de cerâmica, média ou grande: Essa escova é indicada devido ao tamanho do cabelo e favorece os fios com bastante frizz. Mas se o seu caso é ter volume, então fuja desse tipo de escova.

Tipos de cerdas de escova de cabelo

As cerdas também influenciam muito na escolha da sua escova de cabelo e é sobre elas que vamos falar um pouco mais.

Cerdas naturais: Essas cerdas costumam ser mais próximas e com isso agarrar mais o cabelo e por isso elas alisam e dão mais brilho ao cabelo. São indicadas para os cabelos com frizz, ondulados e cacheados.

Cerdas de plástico: Essas cerdas conseguem agarrar, polir e modelas os cabelos e de forma mais duradora, por isso são indicadas para penteados. Esse modelo de cerda é mais indicado para os cabelos rebeldes, lisos e finos.

escova-de-cabelo

Esses são os dois tipos de cerdas de escova que podemos encontrar. O tamanho da escova também deve ser levado em consideração, pois temos diversos tamanhos de escovas de cada um dos modelos citados acima. Se caso você ainda tiver dúvidas em relação a qual escova escolher, não hesite em perguntar ao seu cabeleireiro, pois ele poderá lhe indicar a melhor escova para o seu fio. Usar a escova correta é o que deixa os cabelos mais brilhantes e lindos.

Add Comment