Hidroquinona, Será que vale a pena?

Os cuidados com a pele estão incluídos na rotina da maioria das mulheres e isso inclui diversos produtos, principalmente quando as mulheres têm pequenas imperfeições na pele e utilizam de produtos para amenizar essas imperfeições. A hidroquinona é mais um dos procedimentos utilizados para os cuidados com a pele e que prometem fazer verdadeiros milagres com a sua pele. Por isso vamos falar um pouco mais sobre a hidroquinona, sobre o que é e quais os efeitos desse procedimento.

Hidroquinona, Será que vale a pena?

O que é hidroquinona

Hidroquinona é um composto que é utilizando para o clareamento da pele e é vendido em muitos produtos com a proposta de clarear a pele. Essa substancia funciona como uma forma de despigmentação, contribuindo com a produção de melanina e bloqueando o acumulo da mesma, minimizando a as manchas escuras e mandas de acne e em alguns casos até mesmos as sardas.

Essa substancia pode acabar causando efeitos colaterais, como por exemplo, hipersensibilidade quando a pele entra em contato com a luz solar e a luz do sol também acaba prejudicando a pele, fazendo com que outras manchas apareçam em sua pele. Algumas pessoas relataram que a hidroquinona provocou um ressecamento e vermelhidão na pele, além de coceira. Porém esses problemas podem ser evitados quando o uso do produto se torna adequado.

Hidroquinona para pele manchada

Para quem está pensando em usar as substancias de hidroquinona, é preciso procurar um dermatologista para que ele prescreva como se usar o medicamento de forma correta. Ao consultar o profissional, é preciso relatar todo o seu histórico clinico para então o dermatologista iniciar um tratamento que seja de acordo com a sua necessidade. É importante seguir o tratamento conforme for designado pelo profissional para obter grandes resultados.

O ideal para o uso da hidroquinona é que os produtos sejam passados na pele durante a noite, e sempre pela manhã, usar o protetor solar e o principalmente deles é que o produto não seja usado sem prescrição médica. Esses cuidados que parecem não ter importância, permitem que o seu organismo aproveite ao máximo o tratamento sem sofrer com as reações inesperadas que podem ser um tanto dolorosas e também acabar deixando marcas em sua pele e até mesmo proporcionar sérios danos a sua saúde.

Hidroquinona

Onde encontrar e qual o preço da hidroquinona

O produto conhecido como hidroquinona pode ser encontrado em laboratórios, recebendo outros nomes diferentes. Trata-se de um produto manipulado e por isso só pode ser utilizado perante a prescrição médica, pois sua manipulação é feita a partir de uma receita médica em qualquer farmácia que trabalhe com manipulação. O preço varia muito de uma região para a outra, mas a faixa está entre 11,96 reais e 27,84 reais, de acordo com uma pesquisa realizada em algumas farmácias.

Add Comment