Método Ramzi é Confiável?

Querer saber se o método Ramzi é Confiável? Então entenda como essa forma de descobri precocemente o sexo da criança pode te ajudar. Assim como a ultrassom fetal e um exame de sangue do feto, que dá quase que 100% de certeza do sexo do bebê dependendo do estágio da gravidez, existe esse método alternativo, mas questionado por alguns.

Método Ramzi é Confiável? Em primeiro lugar, entenda do que se trata esse meio de conseguir entender qual é o sexo do seu filho. O sexo da criança é fator essencial quando você tenta entender como vai organizar a vida para a chegada desse novo bebezinho (Foto: Divulgação)

Método Ramzi é Confiável?

O denominado método de Ramzi é um jeito de conseguir saber o sexo do bebê com apenas 6 semanas de gestação e não com 10 semanas, que nem os demais métodos que falamos. Mas alguns membros da comunidade médica questionam essa forma de conseguir descobrir o sexo do bebê.

Método Ramzi trata-se de um estudo, que não tem aporte cientifico só porque não foi publicado em uma revista cientifica, mas que muitos médicos comprovaram na prática a sua eficiência (Foto: Divulgação)

O que é o método de Ramzi?

Essa forma de descobrir o sexo da criança é algo desenvolvido pelo Dr. Saam Ramzi Ismail e foi publicado no site ObGyn.net em 2011 (http://www.obgyn.net/articles/relationship-between-placental-location-and-fetal-gender-ramzi%E2%80%99s-method).

O médico fez um estudo entre os anos de 1997 e 2007, aonde analisou 5376 grávidas. Todas passaram pela ultrassonografia fetal com 6 semanas de gravidez, 22% pela via transvaginal e 78% pela via transabdominal. Depois, com 18 a 20 semanas de gestação a ultrassonografia foi realizada de novo.

O objetivo do exame era apontar a relação entre a posição da placenta com 6 semanas de gravidez e a relacionar com o sexo da criança depois da 18ª semana de gestação. A confirmação se estavam certos ou não vinha somente no nascimento.

O estudo apontou que em 97,2% quando as crianças eram do sexo masculino, a placenta ficava no lado direito do útero, enquanto que em 97,5% dos fetos do sexo feminino, a placenta ficava no lado esquerdo.

Portanto, de acordo o autor do estudo, o apontamento da posição da placenta por meio de exames de ultrassonografia fetal quando a mãe está com 6 semanas de gravidez consegue determinar o sexo da criança em 97% dos casos.

O Método é diferente do que muitas pessoas pensam, pois ele pode identificar o sexo da criança somente pela posição dela no seu corpo (Foto: Divulgação)

Problemas com o método de Ramzi

O problema desse método é que ele não é cientificamente válido.  Um dos pontos que tira o crédito do estudo é que ele foi publicado em um site não reconhecido pela comunidade cientifica. Além disso, ele não passou por nenhuma revisão.

Método Ramzi é Confiável : entenda (Foto: Divulgação)

No entanto, muitas mulheres estão usando esse dado para tentar descobrir se é verdadeiro ou não a questão do sexo da criança. Pensando nisso, que você pode até usar esse dado com uma forma de tentar se antecipar aos exames que são certeza, mas cuidado, pois ele pode estar errado e você pode acabar montando o quarto todo com base em algo que não se confirma.

Add Comment