Penteado para Formatura: Como escolher o seu

O cabelo é o molde do rosto e escolher o penteado certo ajuda a evidenciar a sua beleza. Mas, para saber qual trabalhado vai fazer nas madeixas é necessário entender o look que quer compor, os acessórios que vai utilizar e acima de tudo a roupa. Aprenda a seguir truques para escolher o penteado de formatura e veja como valorizar o seu estilo.

Penteado para Formatura

Penteado para Formatura: Como escolher o seu (Foto: Divulgação)

Penteado para Formatura: Como escolher o seu?

O penteado de formatura talvez seja o mais importante da sua vida depois do usando quando se casa. Depois de escolher o vestido, o penteado deve ser pensado. Confira a seguir algumas dicas infalíveis para fazer as melhores escolhas:

– Decote nas costas

Quando o detalhe principal do vestido é um decote nas costas é necessário pensar em um penteado preso. O cabelo longo, principalmente, se estiver solto acaba escondendo o detalhe das costas e o vestido pode perder o seu charme especial.

Se tiver um cabelo curto não terá muito opção se não usá-lo solto. Nesse caso não vai interferir em nada no modelo do vestido e você pode optar por várias vertentes para ter um diferencial no cabelo.

O cabelo preso lateralmente pode ser a solução (Foto: Divulgação)

– Vestido de um ombro só

O vestido de formatura de um ombro só pede também um cabelo mais preso, podendo ser meio preso e meio solto. Dessa forma o detalhe não fica ofuscado pelo cabelão.

Para mostrar melhor o seu brinco use mais o cabelo preso (Foto: Divulgação)

– Brincos em evidência

Se a sua intenção for deixar os brincos em evidência o cabelo mais preso pode ser usado.

O cabelo com efeito molhado te deixa com um ar diferenciado (Foto: Divulgação)

– Efeito molhado

O cabelo solto com efeito molhado está em alta, sendo um estilo bem clássico que pode ser adotado se o seu vestido assim for também. Um vestido mais despojado nem sempre cai bem com esse penteado.

Coques com fios soltos fica bem bonito (Foto: Divulgação)

– Coques com fios soltos

Os coques com alguns fios mais soltos dão aquele ar de que você fez o penteado sozinha quando na verdade deu um trabalhão para o cabeleireiro.  Esse estilo é bem usado nessas ocasiões e cai muito bem com quase qualquer vestido.

A trança lateral é diferenciada e linda (Foto: Divulgação)

– Trança lateral

Uma boa trança lateral também deixa o seu look bem diferenciado e lindo, evidenciando os vestidos de formatura com detalhes na frente.

Agora que já aprendeu como escolher o melhor penteado é só testar e ver qual combina mais com você.

 

Add Comment