Teste de Gravidez Caseiro: Como fazer em casa

Algumas mulheres sentem que podem estar grávidas e a ansiedade é tanta que muitas nem compram o teste de farmácia e preferem fazer os testes caseiros para ver se há alguma possibilidade de estar vindo o bebê. As adolescentes também preferem fazer os testes caseiros, pois nem sempre podem comprar os testes de farmácia, as vezes pela desconfiança que podem gerar nos pais. Trouxemos alguns Teste de Gravidez Caseiro para quem está querendo saber se realmente está grávida.

Teste de gravidez caseiro

Desde já vamos alertar que esses testes não são nem um pouco confiáveis, pois se tratam de testes caseiros que com certeza podem receber alguma alteração, portanto, você até pode realiza-los apenas por curiosidade, para ver se o resultado é o mesmo com o teste de sangue ou teste de farmácia, mas nunca se deve acatar o resultado do teste como sendo uma verdade.

Para detectar uma gravidez nada melhor do que o teste de farmácia feito de maneira correta, após os sete dias de atraso da menstruação ou então o teste de sangue. O mais confiável é o teste de sangue realizado em laboratórios, porém o de farmácia também é 99% confiável.

Como fazer teste de gravidez caseiro

Os testes caseiros são bem simples e feitos com materiais que provavelmente você terá em sua casa. Mas lembrando que eles não podem ser totalmente confiáveis devido a alteração que podem sofrerem durante o processo de execução do mesmo.

Teste 1: Pegue um copo plástico desses descartáveis e coloque um pouco de urina dentro do mesmo, pouco menos da metade (o correto seria urinar no próprio copo). Depois acrescente um pouco de cloro por cima dessa urina. Se a urina ficar num tom escuro, pode comemorar que o resultado é positivo, se ela não demonstrar nenhuma alteração de cor, é negativo.

Teste 2: Outro teste que é o mesmo procedimento do teste anterior, porém ao invés de colocar cloro, coloque água sanitária. Se a cor da urina ficar alaranjada, o resultado é positivo, se ela ficar da mesma cor é negativo.

Teste 3: Outro teste é conhecido como teste com agulha ou marroquinho. Esse teste funciona da seguinte maneira, urine em um pote com tampa, pode ser aqueles potinhos usados para coleta de urina para exames. Depois coloque uma agulha nova dentro desse pote com urina. Aguarde por oito horas e veja o resultado. Se a agulha ficar escura é positivo, se não mudar de cor é negativo.

Teste 4: Há também o teste caseiro conhecido como fervura. Ferva um pouco de urina em um canecão que seja inutilizável. Se ferver igual ao leite e formar uma nata branca logo que esfriar, é positivo, se ferver como água e não formar a nata branca é negativo.

Teste 5: Outro teste de alteração de cor pode ser feito com óleo de pinho. Urine em um ponto e acrescente um pouco e óleo de pinho. Se mudar de cor é positivo, se não muda é negativo.

Teste 6: Mais um teste caseiro usando folhas de leão. Separe folhas de dente de leão e deixe secando no sol. Quando elas estiverem totalmente secas, coloque um pouco de urina por cima das folhas e aguarde 10 minutos. Se aparecer bolhas vermelhas o resultado é positivo, se não aparecer nada, é negativo.

Teste 7: Por fim temos o teste caseiro usando pasta de dentes. Coloque urina em um pote de plástico e coloque um pouco de pasta de dente (tem que ser pasta de dente inteira branca). Se a mistura ficar azulada é positivo, se ficar da mesma cor é negativo.

Recomendados para você:

Reply