100 modelos de vestidos de festa para arrasar

A compra do vestido de festa ideal não é uma tarefa nada simples. São muitas opções com valores variados, mas o grande problema é entender qual está adequado de fato a determinada situação. O modelo de vestido de festa é o que vai modelar o seu corpo, te deixar bonita e adequada a ocasião. Pensando nesse dilema e em ajudar quem passa por essa situação de dúvida separamos algumas dicas e 100 modelos de vestidos de festa para arrasar em qualquer ocasião.

100 modelos de vestidos de festa para arrasar (Foto: Divulgação)

Como escolher a cor do vestido de festa?

A escolha da cor do seu vestido festivo deve ser escolhida de acordo com o horário do dia que a festa acontece. Se o evento acontecer em plena luz do dia, nada melhor do que uma roupa mais clarinha, com cores neutras ou tons mais coloridos, mas em tons mais calmos.

Festas ao entardecer podem ter uma cor mais forte, mas sem brilhos e paetês em excesso. E os eventos noturnos já pedem modelos de vestidos mais escuros, coloridos em intensidade ou até mesmo com mais brilho. Principalmente se escolher uma cor mais nude, opte por modelos com detalhes e brilhos.

100 modelos de vestidos de festa para te inspirar (Foto: Divulgação)

Vestido de festa curto ou longo?

Mais uma vez o que vai determinar o seu modelo de vestido de festa é o horário do evento, seu papel e o local que ele acontece. Se você, por acaso for em um evento durante o dia pode  escolher um modelo de vestido de festa curto se for apenas uma convidada, não tem um papel especial no evento, como por exemplo: sendo madrinha ou a formanda.

Agora, se você for madrinha de casamento e esse evento acontecer da tarde em diante o melhor a se fazer é escolher um modelo de vestido diferenciado e longo.

A cor do seu vestido de festa é muito importante (Foto: Divulgação)

Como escolher o modelo certo?

A escolha do modelo do vestido depende muito do seu papel no evento, como já mencionamos. Mas o seu bom sendo também conta muito. Existe hoje uma gama de vestidos com transparência, decotes e recortes que deixam a pele à mostra. Não tem problema usar esses elementos para dar uma apimentada no look. Ma entende em quais ocasiões usar e a forma de apostar nesses diferenciais.

Se o vestido tiver muito decote, por exemplo, evite fendas profundas. Se as costas do modelo for toda aberta a frente deve ser mais dosada no quesito “mostrar a pele”. Lembre-se que tudo que é demais estraga qualquer produção.

100 modelos de vestidos de festa para arrasar

Agora que você já entendeu como escolher o vestido de festa corretamente, confira 100 modelos de vestidos de festa para arrasar.

Vestidos de festa diferenciados (Foto: Divulgação)

Vestidos de festa com muito estilo e brilho (Foto: Divulgação)

Vestido de festa em azul (Foto: Divulgação)

O preto é uma das cores mais procuradas quando o assunto é vestido de festa (Foto: Divulgação)

Add Comment