Modelos de Terninhos Femininos: Como usá-los

Não há nenhuma outra peça que seja mais social do que um terninho. Apesar de estar sempre associado ao ambiente de trabalho, o terninho é um modelo de roupa que pode ser usado também em festas e até mesmo para o dia a dia, se o ambiente em que você frequenta acaba exigindo uma certa formalidade de você. Por esse motivo, separamos alguns Modelos de Terninhos Femininos: Como usá-los para quem ainda não sabe muito bem como combinar essa peça maravilhosa e elegante.

Modelos de Terninhos Femininos: Como usá-los

Modelos de Terninhos Femininos

O terninho é uma excelente peça para quem deseja investir em um look formal, mas não gosta de vestidos ou outros tipos de roupas e prefere usar algo mais clássico. Quando falamos em terninho, muitas pessoas pensam logo em conjuntinho de calça com blazer, mas não é bem assim que funciona, afinal o terninho também é uma mistura de blazer com saia que por sinal é um dos looks mais usados, principalmente no ambiente de trabalho.

terninho-2

Por se tratar de uma peça chave, de um look coringa, você poderá usar o mesmo terninho todos os dias da semana, se este é o seu look de trabalho, afinal, o terninho, apesar de ser uma roupa bem formal, também permite que ousemos um pouco, ou seja, você pode combinar com calça e com saia e para ficar diferente, porém usar a mesma peça todos os dias, basta trocar a blusa de baixo, assim diferencia um pouco e você não precisa ter vários modelos de terninhos em seu guarda-roupa.

terninho-3

Para combinar com qualquer outra cor e modelo de blusa por baixo do seu terninho, opte pelo básico, afinal, o pretinho básico é uma cor que nunca sai de moda e pode ser combinada com qualquer estilo e cor de blusa. Outras cores que são clássicas é o azul marinho, o branco, o creme ou risca giz. Essas são as cores mais procuradas por quem gosta ou precisa usar um terninho.

terninho-4

Quando falamos em terninho, logo pensamos que se trata de um modelo básico com cores mais neutras, mas engana-se quem pensa assim, pois os terninhos também podem ser de cores mais fortes, como rosa, vermelho, vai da sua escolha. Hoje em dia podemos encontrar modelos de terninhos estampados e que podem ser usados com blusas de seda, camisetas, camisas sociais e até mesmo com blusas com aplicações em pedraria.

terninho-5

terninho-6 terninho-7 terninho-8 terninho-9 terninho-10

Se você é mais básica e não quer muita formalidade, poderá usar o terninho com jeans que também fica lindo e combina com um ambiente mais descontraído, com um trabalho mais despojado onde não é preciso tanta formalidade. Essas foram as nossas dicas de como usar terninhos. Lembre-se que essa peça nunca sai de moda, portanto pode apostar sem medo.

Reply