Modelos de Vestido para dançar forró

O forró é uma das danças mais populares do país e é um ritmo muito animado e contagiante que conquista muitas pessoas. Hoje em dia podemos encontrar muitas casas de dança que são especializadas no ritmo do forró e algumas delas permitem que os convidados entrem no local vestidos a caráter e é justamente sobre isso que vamos falar, na verdade sobre os Modelos de Vestido para dançar forró que podem servir de ideias para quem está procurando por um vestido de forró.

Vestido forró 1

Vestido para dançar forró

Dançar forró é muito divertido, mas não é tão simples quanto parece, pois é um ritmo que requer muita disposição e energia. Por isso a roupa interfere e muito quando se dança forró e não pode ser nada muito justo para não atrapalhar os movimentos. Os passos do forró são compostos pode movimentos bem rápidos, com giros e até mesmos algumas piruetas, no caso de danças  de forró profissionais.

O forró ganha ainda mais destaque nas festas de São João, festas juninas por todos os locais do Brasil, principalmente em João Pessoa, Recife, Campina Grande, Caruaru, Teresina, entre outros. Por isso pode ser necessário se vestir adequadamente para se dançar forró, principalmente com relação as festas temáticas e baladas específicas onde podemos conferir algumas apresentações com bandas em ritmo de festas de São João.

Por isso para se dançar forró é preciso escolher um vestido adequado e algumas dicas são importantes na escolha desse vestido como por exemplo:

  • Escolha tecidos leves e que não fiquem grudados ao corpo para não atrapalhar na hora dos movimentos
  • Tecidos floridos são as melhores opções para esses vestidos, pois é um estilo cheio de cores
  • Usar um shortinho por baixo de um vestido curto é uma ótima ideia
  • Vestidos de alças ajudam a não sentir tanto calor
  • Babados e rendas são permitidos e recomendados e ficam lindos em qualquer modelo

Modelos de vestidos para dançar Forró

Trouxemos alguns modelos de vestidos para forró para quem está procurando por ideias de como se vestir para dançar esse ritmo. São modelos bem simples e bem soltinhos para dar mais flexibilidade e não prejudicar os movimentos na hora de dançar forró.

Vestido forró 2 Vestido forró 3 Vestido forró 4 Vestido forró 5 Vestido forró 6 Vestido forró 7 Vestido forró 8 Vestido forró 9 Vestido forró 10

Agora que você já sabe qual o tipo de vestido que pode usar para dançar forró, deve prestar atenção também ao sapato que irá vestir, pois apesar de muitas dançarinas profissionais escolherem os saltos altos para dançar forró, o mais indicado é um sapato mais confortável e que permita que você possa realizar os seus movimentos na dança sem correr o risco de escorregar ou então de cair. Por isso ao se preparar para dançar forró, escolha uma sapatilha ou uma rasteirinha bem confortável e claro que combine com o seu vestido e bora festar e dançar muito.

Add Comment