3 remédios caseiros para diarreia

Quem nunca passou por uma diarreia? A diarreia é uma defesa do organismo que ajuda a expelir o que está ruim. Quando estamos com um problema que faz mal é por meio da diarreia que limpamos o intestino. Mas, como é um efeito desagradável as pessoas tem o hábito de tomar algo para que possa cortar o sintoma da diarreia. Pensando nisso vamos dar dicas de remédios naturais.

3 remédios caseiros para diarreia

3 remédios caseiros para diarreia (Foto: Divulgação)

 

1 – Chá de camomila para diarreia

Se quer se livrar da diarreia tome chá de camomila com folha de goiabeira:

Ingredientes

  • 10 folhas de goiabeira
  • 1 punhado de flor de camomila
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Adicione os ingredientes em uma panela com água e deixe abrir fervura. Depois que as bolhas começarem você deve colocar os itens e tampar para que entre em ebulição.  Desligue o fogo, coloque a panela e espere esfriar, após isso coe e sirva. Coloque açúcar de achar melhor.

A maçã ajuda a prender o intestino. Aposte nesses diferenciais sempre (Foto: Divulgação)

2 – Xarope de maçã para diarreia

Você pdoe fazer um xarope gostoso para acabar com a diarreia.

Ingredientes

1/2 maçã raspada

1/2 cenoura ralada

1/4 xícara de mel

Modo de preparo

Adicione em uma panela em banho-maria todos os ingredientes. Deixe por 30 minutos em fogo baixo. Depois, espere esfriar e reserve em um frasco de vidro bem limpo com tampa. Coloque duas colheres desse xarope por dia até cortar a diarreia. Ele tem validade de 30 dias se ficar na geladeira.

 

3 remédios caseiros para diarreia – Aposte em remédios caseiros contra diarreia, mas cuidado, pois a diarreia pode ser um sintoma de algo pior (Foto: Divulgação)

3 – Folha de goiabeira para diarreia

A folha de goiabeira ajuda também a cortar esse mal.

Ingredientes

1 litro de água

40g de folhas de goiabeira

1 colher da farinha de caroço de abacate torrado

Modo de preparo

Adicione a água e as folhas de goiabeira na água quente depois de quase ferver. Depois que esfriar coloque o pó do caroço de abacate torrado.

Receita da farinha de caroço de abacate: Adicione o caroço do abacate em um tabuleiro e coloque para assar, até que fique bem seco. Bata bem no liquidificador até que vire uma farinha. Guarde em um pote de vidro com tampa.

 

Com essas receitas ficou bem fácil acabar co ma diarreia. Mas, para evitar esse mal, confira uma dicas:

  • Água é algo que pode dar diarreia. Consuma água filtrada sempre. Se não conseguir, ferva antes de tomar para matar as bactérias.
  • Lave bem as mãos antes de comer.
  • Consuma frutas e verduras bem lavados e armazenados com higienização.
  • Preste atenção nos alimentos que causam diarreia no seu organismo. Muitas pessoas tem intolerância a lactose e um dos sintomas é esse: diarreia.
  • Evite o consumo exagerado de gordura. Pare de consumir gordura em excesso para que não tenha problemas com relação a isso.
  • Cuidado com a higiene dos locais que vendem comida. Sempre fique olho antes de consumir lá. Muiats vezes a intoxicação alimentar causa a diarreia.

Add Comment