Suco Verde: Como fazer em casa?

O suco verde ajuda quem está precisando de uma boa dose de nutrientes. O suco verde é recomendado porque ele eleva a quantidade de nutrientes que a pessoa pode absorver. O suco com folhas, legumes e verduras a um primeiro momento parece não ter um sabor bom, mas a pessoa que souber consumir esse estilo de suco acaba tendo mais saúde.

Suco Verde: Como fazer em casa? (Foto: Divulgação)

Porque tomar suco verde?

O suco verde é uma fonte de nutrientes. Tomar essa delícia pode ser uma forma de se alimentar, pois ele pode aparecer como um substituto nutricional. Você pode consumir o suco verde no lugar do pão Frances do café da manhã, por exemplo.

O consumo do suco verde é tido também com uma das formas de desintoxicar o seu organismo. A ingestão do suco verde no seu dia a dia pode significar que está deixando de consumir alimentos mais calóricos. O suco detox está na listagem de alimentos com valor nutricional diferenciado.

Suco Verde Como : fazer em casa – Receitas saborosas e cheias de saúde (Foto: Divulgação)

Quando consumir o suco verde?

O consumo do suco verde pode ser feito como suplementação. Durante o almoço, em vez de consumir somente um suco de fruta, coloque algum elemento verde que muitas vezes não tem alteração no sabor do suco, mas que acaba tendo um fator importante na sua alimentação.

O suco pode ser a sua ceia, tomado antes de dormir. Ou mesmo ser uma forma de alimentação aonde você consome junto com refeições sólidas, com lanches naturais por exemplo.

Suco Verde: Como fazer em casa? – Para se acostumar com esse estilo de suco aposte em diferenciais nas frutas (Foto: Divulgação)

Suco Verde: Como fazer em casa?

Aprenda formas de fazer suco verde em casa:

Suco verde de limão e couve

Corte o limão ao meio e coe o seu suco, adicione a couve e 200 ml de água. Coloque para bater no liquidificador e quando estiver sem pedaços pode beber. Pode coar também se preferir e colocar o adoçante.

Suco verde tradicional

Esprema duas laranjas e coe. Coloque 3 folhas de couve e o pedacinho de gengibre para bater no liquidificador e mais um pouco de água. Adicione o gengibre e a água. Coe tudo se achar necessário.

Experimente tomar sucos verdes (Foto: Divulgação)

Suco de couve com maçã

Coloque duas maçãs picadas para bater com duas folhas de couve, mais meio limão espremido e coado com 200 ml de água. Após bater tudo no liquidificador coe antes de beber se achar necessário.

Suco verde de abacaxi e pepino

Coloque para bater uma fatia de abacaxi, uma folha de couve, um pedaço de pepino, uma fatia bem fininha de gengibre com 200 ml de água de coco. Coe se necessário.

Suco de maçã verde e couve

Pique a maçã verde e coloque ela para bater no liquidificador com uma folha grande, um pedaço pequeno de erva doce, 200 ml de água de coco e adicione adoçante se achar que falta doce. Coe se quiser antes de beber.

Os sucos podem ser feitos com substituições de frutas. Teste também o espinafre no lugar da couve se preferir.

Add Comment