10 sintomas de doenças que não podem ser ignorados

A saúde é o maior bem que uma pessoa pode ter. Isso porque sem saúde é impossível trabalhar ou fazer qualquer outra coisa no seu dia a dia. A saúde sempre deve estar em primeiro lugar. Por isso a prevenção de doenças é necessários e faz parte da prevenção observar mudanças corporais. Quando tem algo errado com o seu corpo com certeza virão sintomas. Pensando nisso é que resolvemos mostrar para vocês algumas coisas que nem sempre damos atenção e que são importantes no processo de tratamento. Confira a seguir 10 sintomas de doenças que não podem ser ignorados.

10 sintomas de doenças que não podem ser ignorados (Foto: Divulgação)

10 sintomas de doenças que não podem ser ignorados

A automedicação camufla a maioria desses sintomas. Tratamos como sendo o mal um sintoma que na verdade indica que alguma parte do nosso corpo precisa de uma ajuda. Confira a seguir os sintomas que muitas vezes ignoramos e que quase sempre indica algo além do que os olhos podem ver.

1 – Dor de cabeça

Temos uma mania de achar que a dor de cabeça pode ser tratada com um remédio diário. Na verdade a dor de cabeça pode indicar que algo que comeu não caiu bem. Também pode apontar uma sinusite ou outro mal de problemas respiratórios que precisam ser tratados. O fato é que a dor de cabeça é sim um sintoma de um mal maior. Se persiste, pode indicar inclusive algo muito grave como um câncer e um AVC. Procurar um médio sem se automedicar para camuflar o problema é essencial. A tomografia vai mostrar se existe algo errado com a parte cerebral. Se não for, procure um “gastro” para ver a parte estomacal.

2 – Caroços pelo corpo

Um caroço pode ser um câncer. Essa massa na maioria das vezes não dói, por isso as pessoas demoram a procurar um médico. Aí que mora o perigo. Se a massa é pequena a remoção cirúrgica é feita rapidamente. Agora se ela é grande o tratamento muda de figura. Por isso, simplesmente procure um médico se achar um caroço em qualquer parte do seu corpo. Pode não ser nada, mas pode ser algo grave.

Sintomas que não podem ser ignorados (Foto: Divulgação)

3 – Dor de estomago

A dor de estomago pode ser associada com a comida, mas também pode ser algo que está desenvolvendo no estomago. Um câncer ou uma úlcera pode ser sinalizada com dor de estomago.

4 – Dor nas costas

Uma dor nas costas pode ser um mal jeito como também pode ser algum problema muito maior. Pensando nessa hipótese é melhor procurar um médico em vez de camuflar a dor. A dor nas costas pode ser só um problema de postura, mas que precisa ser resolvido para não ser agravado. Até câncer pode ser sinalizado por uma simples dor nas costas. O essencial é procurar um ortopedista para entender da onde vem essa dor.

Não deixe de prestar atenção nos sintomas (Foto: Divulgação)

5 – Vômito

Não ignore isso. Porque a pessoa pode ter um problema de intoxicação grave.

6 – Diarreia

Esse mal pode indicar intoxicação ou problemas graves bacterianos.

7 – Tendinite

Essa dor pode ser uma doença que vai muito além, como pro exemplo problemas nos nervos.

Não ignore as mensagens que o seu corpo manda (Foto: Divulgação)

8 – Prisão de ventre

A prisão de ventre pode ser algo que sinaliza problemas digestivos.

9 – Perca de peso

Emagrecimento sem fazer mudanças na alimentação ou na forma de se exercitar pode sinalizar que você tem uma doença. Câncer tem como um dos sintomas perca de peso sem motivo. Além disso, problemas hormonais podem causar essa perca de peso.

10 – Aumento de peso

Assim como emagrecer sem motivo engordar sem motivo pode ser o problema que você tem que dar atenção. Principalmente quem tem problemas com hormônios tendem a ter esse mal.

Add Comment