3 Posições que aliviam a cólica

São bem mais que três as posições que deixam a cólica mais leve. No entanto, separamos 3 Posições que aliviam a cólica menstrual de maneira mais eficaz. A posição é determinante para que a mulher fique mais confortável nesse momento nada legal da sua rotina mensal. As posições são diferenciadas e vão fazer total diferença se você as fizer mensalmente.

3 Posições que aliviam a cólica – Só quem é mulher sabe o quanto é problemático sentir cólicas. Essas dores intensas na região abdominal são justificadas com a cólica menstrual. Mas você pode ter algumas ações que vão te ajudar a ter mais controle do seu corpo com relação a isso se necessário. As dores abdominais podem ser amenizadas se você erguer os pés e deitar com as costas retas no chão (Foto: Divulgação)

3 Posições que aliviam a cólica

Aliviar a dor deve ser a sua prioridade ainda mais quando elas são intensas e acabam atrapalhando o seu trabalho ou demais atividades cotidianas. Por isso, saber como aliviar o desconforto é essencial. Aprenda algumas posições que vão te ajudar a eliminar ou diminuir essas dores que muitas vezes são exageradas e acabam causando mais sintomas ruins para o dia a dia feminino.

3 Posições que aliviam a cólica – A posição fetal é a mais recomendada nessa situação simplesmente porque ela comprime a barriga. Nesse caso ela acaba sendo a mais usada pelas mulheres que desejam aliviar as dores. A posição fetal é diferenciada para quem tem dores causadas também pela prisão de ventre. Essa posição também deixa a barriga aquecida, o que ajuda a dar uma sensação de conforto maior (Foto: Divulgação)

1 – Posição Fetal

A posição que mais alivia as cólicas é a fetal. Ficar nessa posição vai te deixar mais confortável e com a barriga protegida. É válido tentar fazer essa posição no seu dia a dia para evitar as dores fortes.

A posição aonde a mulher fica deitada e consegue colocar as penas como uma borboleta ajuda a acomodar os ovários. Dessa forma a dor é menor e te ajuda a ter mais sucesso a eliminar as cólicas. Essa posição mais invertida é diferenciada e ajuda a eliminar as dores. Borboleta invertida é o apelidado dado a essa posição que pode ser usada para cólicas causadas não somente pela menstruação, mas também por outros motivos. (Foto: Divulgação)

2 – Borboleta invertida

A borboleta invertida é uma posição que acaba te ajudando a ter menos dor. Isso porque você deita com as costas no chão e fica com as pernas em formato de borboleta. Esse forma ajuda a acomodar ovários e barriga de uma maneira mais confortável aonde você consegue não sentir tantas dores.

Abraçar a barriga pode ser uma opção para eliminar as dores. Isso porque ela acaba sendo uma posição que acomoda de uma forma a barriga que as contrações da cólica diminui. Por isso, abraças a barriga é uma opção que ajuda a pessoa a ter menos dores quando está sentindo algum tipo de cólica (Foto: Divulgação)

3 – Abraçando a barriga

Abraçar a barriga na posição fetal pode ser a forma encontrada para eliminar de vez a dor insuportável da cólica. Isso ajudará você a ter mais conforto com relação a dor que sente.

 

Add Comment