5 alimentos alcalinos que ajudam a emagrecer

Há quem diga que a dieta alcalina ajuda na diminuição da cintura, além de evitar as condições inflamatórias e até auxilia na cura do câncer. Mesmo assim, existem indicativos de que essas alegações são uma lenda. No entanto, muitas pessoas defendem com unhas e dentes a dieta alcalina para emagrecimento.

5 alimentos alcalinos que ajudam a emagrecer (Foto: Divulgação)

5 alimentos alcalinos que ajudam a emagrecer

Conheça cinco dos alimentos alcalinos mais usados:

1 – Brócolis

A presença de vitamina C no brócolis é benéfica. Esse alimento também possui uma dose de enxofre e muitos aminoácidos que faz com que o brócolis seja um excelente desintoxicante do organismo. Consumir o brócolis auxilia na remoção dos radicais livres e toxinas, como por exemplo, o ácido úrico do nosso organismo.

Insista mais em alimentos alcalinos (Foto: Divulgação)

2 – Beterraba

Algumas pessoas consomem a beterraba para fazer um estoque de ferro. No entanto, essa raiz é fraca de ferro, muito comum para quem quer combater a anemia. De acordo com informações da Universidade Estadual de Campinas, 100 gramas de beterraba é uma raiz crua que possui 0,3 miligrama do mineral e 0,2 na versão cozida.

Se quer consumir mais ferro o conselho é colocar na sua dieta o espinafre cru. Mas não é por isso que esse alimento deixa de ser um super alimento. A beterraba possui um ácido fólico, muito importante para a formação de uma criança e para quem gosta de malhar também é importante.

A beterraba é bem doce, mas tem pouco teor calórico. Uma unidade de 100 gramas possui 43 calorias. A quantidade grande de fibras ajuda com que a beterraba libere aos poucos a energia para o seu organismo. As fibras solúveis da beterraba ajuda na diminuição do açúcar no nosso organismo e mantém o colesterol bom em alta.

Adote uma dieta rica em alimentos alcalinos (Foto: Divulgação)

3 – Berinjela

A berinjela crua tem muitas benefícios para à saúde. Rica em fibra insolúveis , a berinjela ajuda a ter saciedade. A berinjela vira uma espécie de gel no organismo e ajuda a eliminar a gordura, pois ela evita que a gordura fixe no organismo.

4 – Banana

A banana também é um alimento alcanilizante. A banana também é rica em potássio, que ajuda a baixar a pressão arterial. Essa fruta também é bem rica em fibras, o que ajuda a normalizar o intestino.

Aposte em bons alimentos alcalinos (Foro: Divulgação)

5 – Alho

Desde a época dos faraós egípcios, já se sabia muito bem que o alho possui muitas propriedades medicinais. Mesmo com o sabor forte do alho, ele ficou famoso como uma forma de temperar alimentos e evidenciar sabores.

O alho é uma excelente opção para quem quer cuidar do coração. Isso porque quem consome o alho todos os dias possui mais facilidade de dilatação dos vasos sanguíneos.

O alho também ajuda quem está precisando de cuidados com o seu coração. O alho em pó ou o dente de alho cru ajuda no controle da pressão e auxilia na diminuição do colesterol LDL, que é aquele colesterol que auxilia no desentupimento das artérias.

Add Comment