5 alimentos com Ômega 3 que você precisa consumir

O ômega 3 nada mais é do que um ácido graxo (uma espécie tipo de gordura do bem). Esse elemento faz bem para a saúde do nosso corpo, no entanto, não é fabricado pelo nosso organismo. Ou seja, precisamos consumir alimentos que tenham em sua composição o ômega 3 para obtê-lo por meio deles.

5 alimentos com Ômega 3 que você precisa consumir – confira (Foto: Divulgação)

5 alimentos com Ômega 3 que você precisa consumir

Confira a seguir 5 alimentos com Ômega 3 que você precisa consumir:

  1. Peixes

Sem a menor sombra de dúvida, os mais importantes e melhores comidas que possuem o ômega 3 com certeza são os peixes. Esses animais estão no topo da lista de comidas que tem esse elemento. Vale destacar que esse composto é encontrado em maiores quantidades no atum, salmão, bacalhau e sardinha.

Alimentos de ômega 3 (Foto: Divulgação)

  1. Oleaginosas

O amendoim é o carro-chefe das oleaginosas. Esses grãos pequenos são poderosos quando o assunto é o ômega 3. Nessa lista pode incluir as nozes, pistache, avelãs e amêndoas, pois eles têm em sua composição as gorduras poli-insaturadas.

A Organização Mundial da Saúde pede que as pessoas consuma cerca de ¼ de xícara ao dia (60g). As pessoas que são alérgicas ao amendoim, por exemplo, não devem consumir esse alimento mesmo pensando nos benefícios do Ômega 3.

Se puder comprar esses grãos com casca é melhor. Isso porque evita que se perca grande parte dos seus benefícios por causa da sua oxidação.

Aposte em alimentos ricos em Ômega 3 (Foto: Divulgação)

  1. Arroz selvagem

No Brasil o consumo do arroz branco é o mais comum. No entanto, o arroz branco é o que tem menos benefícios à saúde. O arroz selvagem, ao contrário, é bem rico em carboidratos, mas também tem ômega 3. O arroz selvagem libera esses carboidratos ao pouco para o corpo gastar esa energia de vagar.

  1. Óleo de canola

A canola é bem pobre em gorduras saturadas, mas apresenta uma quantidade maior de ômega 3 do que todos os óleos culinários. Para aproveitar as suas propriedades é necessário aquecer esse óleo somente até 170º, para não perder as propriedades.

Para ter certeza que esse óleo atingiu 170º coloque teste com uma fatia de pão (só funciona em grandes quantidades de óleo) e se ele afundar, é porque está frio, se ele boiar é porque o óleo está excessivamente quente, mas se o pão ficar no meio é porque está ok. Se quiser pode usar um termômetro culinário para saber se a temperatura foi atingida,

A organização mundial da saúde recomenda somente 1 colher de sopa desse óleo por dia.

O óleo de linhaça é especial para a sua cozinha (Foto: Divulgação)

  1. Linhaça

A linha é riquíssima em ômega 3. Mas, para aproveitar essas propriedades bata no liquidificador esse grão e uso na hora. Não compre o pó da linhaça, também chamado de farinha, pois ele perde muito as propriedades.

Se comprar o óleo de linhaça pronto você deve comprar aos poucos. Muita quantidade acaba por estragar, pois fica rançoso.

Se consumir o óleo de linhaça somente consuma 1 colher de óleo por dia.

 

Add Comment