5 benefícios do açúcar demerara

Mais e mais pessoas hoje estão descobrindo os benefícios do açúcar demerara. Se você está procurando uma alternativa ao açúcar refinado, entenda como o demerara funciona. Esse açúcar pode te ajudar a ter menos problemas graves de saúde. Mas, mesmo o açúcar demerara precisa ser consumido com moderação.

5 benefícios do açúcar demerara – Entenda quais as principais diferenças do açúcar demerara se comparado com o refinado ou com o mascavo (Foto: Divulgação)

5 benefícios do açúcar demerara

O excesso do consumo do açúcar (mesmo o demerara) pode causar a obesidade, diabetes, osteoporose, doenças cardíacas, câncer, enfraquecimento do sistema imunológico, acelera o processo de envelhecimento e até afeta negativamente o humor.

O açúcar demerara é submetido a um processamento mínimo de processamento. Sua produção geralmente envolve a extração de suco de cana-de-açúcar, fervendo, evaporando e depois empacotando para a venda e distribuição.

Conheça 5 benefícios do açúcar demerara:

Adicione esse açúcar a sua alimentação, mas o consuma com moderação (Foto: Divulgação)

1 – Mais saudável

O que torna o açúcar demerara mais saudável do que o açúcar refinado é o fato de que ele passou por um processamento mínimo. Isso significa que grande parte das vitaminas e minerais presentes naturalmente na cana de açúcar permanecem intactas.


2 – Não muda o sabor da mistura

O demerara não é como o açúcar mascavo, que dá gosto as misturas. Demerara não tem nenhum aditivo, ao contrário do açúcar mascavo que é dado um pouco de melaço apenas para possuir sua característica cor e sabor marrom.

3 – Excelente para fazer sobremesas

O açúcar de demerara possui um delicado sabor de melaço, e essa é uma das razões pelas quais muitos gostam de usá-lo para assar bolos, pães ou fazer sobremesas.

Além disso, os grandes grãos de açúcar demerara mantêm a sua crocância, mesmo quando cozidos, e isso ajuda a fornecer uma textura adicional aos doces.

5 benefícios do açúcar demerara mostra como esse alimento pode ser melhor do que consumir o refinado (Foto: Divulgação)

4 – Sem calorias vazias

Ao contrário do açúcar refinado, o açúcar demerara não fornece simplesmente calorias vazias. Cada colher de chá contém vitaminas e minerais, que são naturalmente encontrados na cana-de-açúcar.

Alguns dos nutrientes presentes neste tipo de açúcar bruto são:potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio, cobre, zinco e até vitaminas do complexo A e B. O açúcar Demerara fornece quantidades muito pequenas desses nutrientes, mas são necessários pelo corpo somente em traços de qualquer maneira.

O consumo do açúcar demerara é algo que ajuda na alimentação. O consumo de açúcar é indicado somente de vez em quando, nada que deve ser exagerado. O açúcar pode ajudar a dar sabor a alguns alimentos, mas é necessário moderação para não engordar, por exemplo (Foto: Divulgação)

5- Controla a quantidade usada

É mais simples controlar quanto desse açúcar usar por ele ser mais grosso. Ele rende mais, mas também exige que mexa melhor os alimentos para que ele dissolva. No entanto, essa dificuldade de dissolver é o que torna esse açúcar mais especial.

Lembramos que é necessário consumir com moderação. Tente não consumir mais que 3 colheres de demerara por dia.

 


Add Comment