6 Dicas de Alimentação Rica em Fibras

Vamos dar 6 Dicas de Alimentação Rica em Fibras para quem está querendo mexer na alimentação. As fibras ajudam a calibrar o intestino. Quem consome menos fibras do que deveria e bebe menos água do que é recomendamo acaba tendo problemas com relação a qualidade da sua alimentação. São muitos os alimentos ricos em fibras que você pode incluir de maneira equilibrada na sua saúde.

6 Dicas de Alimentação Rica em Fibras (Foto: Divulgação)

6 Dicas de Alimentação Rica em Fibras

Confira a seguir 6 Dicas de Alimentação Rica em Fibras:

1 – Mamão

Se tem uma fruta versátil essa é o mamão. Essa fruta pode virara doce, suco ou simplesmente ser consumida como saiu do pé. O café da manhã com mamão fica mais saboroso, por isso pode ser uma boa colocar essa fruta na sua alimentação. O mamão é algo fabuloso se você precisar de fibras. Essa fruta doce quando madura pode ser algo que acaba te ajudando a ter mais componentes para ajudar o funcionamento do seu intestino.

Consuma alguns desses alimentos para ter mais saúde (Foto: divulgação)

2 – Folhas verdes

Alface, couve, agrião, rúcula e espinafre são apenas alguns exemplos de folhas verdes que tem um excesso de fibras que pode ser bom para a sua alimentação. Colocar essas folhas em sucos, sopas e consumir como salada pode agregar muito o seu organismo a ter mais saúde.

6 Dicas de Alimentação Rica em Fibras – Entenda como se alimentar melhor (Foto: divulgação)

3 – Maçã

Se consumir a fibra em excesso e não consumir água p seu intestino pode prender. É bem isso que acontece quando a pessoa consome a maçã. A fruta é bem rica em fibras e por isso você pode apostar nela como lanche da tarde ,café da manhã ou em uma receita.

Não deixe de comer produtos mais naturais (Foto: Divulgação)

4 – Aveia

A aveia pode virar bolo ou pode colocar junto com vitaminas. A aveia é rica em fibras e contribui para o intestino funcionar melhor. Outra característica da aveia é o seu consumo para aumenta a saciedade. Sentir que está saciado consumindo uma quantidade grande de fibras é bem simples e mais fácil do que imagina.

5 – Abacaxi

O abacaxi é excelente para a digestão e ainda tem muitas fibras, ajudando quem está com problemas de evacuação. Você pode consumir o abacaxi como sobremesa ou em forma de sucos. O abacaxi pode ajudar o seu organismo a não reter líquidos também ,pois funciona como um diurético.

6 – Alimentos integrais

Se quer aumentar o consumo de fibras aumente o consumo de alimentos integrais. Isso porque você vai precisa apostar em um bom funcionamento do seu organismo. Os alimentos com farinha integral são os melhores e acabam sendo os mais ricos em fibras. O mercado cresceu nessa área e além do arroz integral temos a nossa disposição alimentos como biscoitos e até massas de bolo.

O segredo é usar esses alimentos de modo balanceado para ter mais nutrientes no prato.

Add Comment