7 causas da Depressão: Cuidados a se tomar

A depressão é considerada o mal do século. A sua causa geralmente é ligada a alguma situação ruim ou muito estressante que acontece na vida, como por exemplo a morte de uma pessoa querida, problemas com dinheiro ou até mesmo divórcio e males de saúde. O que muitos nãos sabem é que a depressão pode acontecer também pelo uso de medicamentos, como por exemplo, o Prolopa. Para se precaver ou aprender a identificar a depressão entenda as 7 causas da Depressão: Cuidados a se tomar:

7 causas da Depressão : Cuidados a se tomar (Foto: Divulgação)

7 causas da Depressão: Cuidados a se tomar

A depressão pode assolar tanto homens e mulheres com todas as idades, como também os adolescentes ou idosos. A pessoa depressiva não tem cara nem alguma característica comum que podemos identificar só de olhar para a cara dela. A depressão se manifesta de outras formas.

1- Perca do emprego

A depressão pode vir depois de uma perca de emprego. O mercado de trabalho não está simples e ele acaba por eliminar pessoas. A depressão pode aparecer quando a pessoa está acostumada com um padrão de vida e depois perde esse padrão junto com o seu emprego. A depressão é um problema comum aonde a pessoa pode ter medo de aceitar. A depressão em casos de perca de emprego e se a pessoa não realizar um tratamento adequado pode ter problemas com isso mais graves.

2 – Dívidas

A pessoa que tem dificuldades de ter um controle financeiro acaba sendo assolada por dívidas. Isso acontece de modo muito comum em vários ambientes e a pessoa que tem esses problemas acaba sofrendo com males de dívidas. O problema financeiro acaba com um relacionamento, com uma família e com o psicológico de qualquer um.

Por isso, manter o equilíbrio nesse momento é essencial. A depressão por problemas com dinheiro geralmente acontece quando a pessoa está passando pelo mal de maneira mais pesada, com uma frequência maior do que acha que pode suportar.

Depressão é coisa séria, cuidado (Foto: Divulgação)

3 – Separação

É muito comum que o fim de um relacionamento acabe dando a pessoa combustível para uma depressão. É necessário entender que a pessoa precisa de suporte quando está passando por um rompimento. Quanto mais intenso o relacionamento, mais falta a pessoa vai sentir. A separação é complicada na maioria das vezes, mas vale a pena tentar fazer com que isso te impacte o mínimo possível.

Cuidado com a depressão (Foto: Divulgação)

4 – Doença grave

Uma doença grave pode ser o estopim para a depressão. Quando a pessoa descobre um câncer, por exemplo, se vê em uma encruzilhada e acaba tendo pensamentos negativos. O câncer é uma doença sem cura dependendo do estágio encontrado e do local que atinge o nosso organismo. Por isso, muitas vezes é necessário um acompanhamento psicológico para entender como funciona essa doença e como você vai lidar com esse processo de tratamento.

5 – Casamento

Morar com uma pessoa que veio de uma origem diferente da sua pode ser sinônimo de conflitos. O casamento coloca embaixo do mesmo teto pessoas de mundos diferentes e isso reflete muitas vezes no relacionamento do casal. Muitos, depois que casam, entram em depressão pelo excesso de mudanças que precisam lidar. Com isso a ajuda psicológica se torna essencial.

6 – Alterações hormonais

As alterações hormonais podem ser também o problema que causou depressão. Isso pode acontecer durante a gestação ou depois da mulher a criança. A falta de ômega 3 no organismo pode alterar a produção hormonal e gerar a depressão.

7- Uso de remédios

Os medicamentos como Prolopa, Xanax, Zocor e Zovirax também estão na listagem dos causadores da depressão.

Add Comment