Benefícios do Suco Detox: Será que eles funcionam mesmo?

O processo de emagrecimento e de manutenção da sua saúde é algo extremamente importante. Exatamente por isso perguntas como “quais são os benefícios dos Sucos Detox, eles funcionam mesmo?” precisam ser respondidas com precisão.

Benefícios do Suco Detox

Benefícios do Suco Detox

Vou te contar aqui quais são as vantagens que eles ofereceram para a minha vida, quais são as formas mais adequadas de usá-los para ter não só uma ajuda indispensável na sua perda de peso, mas também na sua saúde e disposição para encarar uma rotina estressante e cheia de afazeres.

Além disso, vou dar algumas receitas de sucos detox que costumo usar para me manter bem e sempre disposta, ativa e com energia para a vida atribulada que eu, assim você, temos.

Os sucos detox tem uma série de vantagens e qualidades que muitas pessoas desconhecem, enquanto exageram uma série de benefícios que são apenas secundários nestes sucos.

Como eles funcionam?

Antes de tudo, eles são formas otimizadas de conseguir os nutrientes necessários para o seu corpo, além de uma forma bem interessante de ingerir uma quantidade considerável de fibras, especialmente se você se permitir toma-los sem coar ou coando em uma peneira mais grossa.

Além disso, eles são geralmente ricos em antioxidantes e outros nutrientes similares, que ajudam seu corpo a evitar o acúmulo de toxinas e ainda ajudam também seus órgãos a funcionar melhor, especialmente do sistema digestivo.

O que os sucos detox não fazem é, por exemplo, limpar totalmente seu organismo (desintoxicam seu organismo). Isso efeito naturalmente pelos órgãos responsáveis poro este tipo de função, como o fígado e os rins. Os sucos detox, no máximo, ajudam estes órgãos a trabalhar melhor porque evitam mais toxinas.

Cuidados Importantes

Outro detalhe que muitas pessoas acreditam e que não estão entre os benefícios dos sucos detox é que eles agem como se fossem “poções mágicas”. Isto não é verdade. O uso dos sucos detox para perder peso é interessante apenas quando associados a uma dieta coerente e a um programa de exercícios.

Outra parte importante é que não se recomenda substituir muitas refeições por sucos Detox. Especialmente quando falamos daqueles energéticos, os benefícios dos sucos detox são mais perceptíveis quando tomados de manhã. Já outros funcionam melhor no lugar do jantar.

Outro detalhe é a qualidade e o frescor das verduras e legumes usados. Quanto mais frescos os vegetais usados, melhor. Usar vegetais orgânicos também é um diferencial, já que sem os agrotóxicos para atrapalhar a purificação, estes sucos ainda têm mais vantagens.

Quais os Benefícios?

O suco detox, como já disse mais acima, tem uma série de vantagens gerais e ainda podem ter benefícios adicionais, dependendo da receita usada. Uma vantagem destes sucos é que, em quantidades menores, eles ainda podem ser usados como lanche, sendo uma opção prática e saudável,

A única desvantagem é que a maioria dos sucos detox precisam ser consumidos assim que batidos, já que eles perdem muitas de suas características devido ao contato com o ar. Como vantagem, muitos lugares como lanchonetes e bares oferecem sucos detox como opção.

Além disso, o consumo coerente e adequado do suco detox vai melhorar muito a sua rotina e a sua qualidade de vida. Por serem nutritivos e com poucas calorias em relação a outras opções de café da manhã, lanche ou jantar, estes sucos vão equilibrar a quantidade de calorias ingeridas diariamente.

Outra vantagem que eles oferecem é que muitos deles são excelentes digestivos, sendo uma forma inteligente e prática de ajudar seu corpo a se recuperar de um eventual exagero em uma festa, churrasco ou similar, além de ajudar a liberar todas as toxinas da digestão destes alimentos.

Além de todos estes benefícios dos sucos detox, eles ainda são muito baratos, contrariando o mito de que se alimentar bem custa muito caro. Basta se policiar e saber o que preparar e você com certeza será muito mais saudável e se sentirá muito melhor!

Quais Alimentos combinam?

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais alimentos usar em suco Detox, já que a maioria das receitas já vem prontas e nem sempre elas são as ideais. Ainda assim, simplesmente jogar verduras e legumes aleatórios no liquidificador também não é uma boa ideia. Você deve sempre se preocupar com os alimentos que estão sendo usados na sua receita, afinal de contas, eles serão os responsáveis pelo efeito positivo em seu corpo.

Os diferentes alimentos contidos na receita tem funções diferentes. Para ajudar você a escolher (ou criar) a receita ideal do suco detox para você, vamos dar algumas dicas de alimentos que podem incrementar um suco detox:

  • Couve: a couve é, definitivamente, um dos elementos mais usados em sucos detox. Sua quantidade de nutrientes essenciais, assim como a sua baixíssima taxa calórica, associada ao sabor interessante que ele traz quando associado às frutas, fazem dele um campeão de receitas!
  • Abacate: apesar de ser considera vilã por ser uma fruta com alta quantidade de calorias, o abacate é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores formas de se adquirir o bom colesterol, além de grande quantidade de antioxidantes e fibras.
  • Gengibre: excelente alimento, que deveria ser incluído em mais dietas, o gengibre dá um sabor bem característico ao suco detox e ainda oferece uma excelente possibilidade para quem precisa de um excelente termogênico (é alimentos que emagrecem mais usados em dietas)  e antibiótico natural.
  • Laranja e limão: estas frutas são a fonte ideal de vitamina, além de excelentes para dar um gosto bem característico ao seu suco Detox, além de ser uma fonte essencial de fibras.

Receitas

Aqui estão algumas receitas de sucos detox. Elas são saborosas e eficientes, e trazem todos os benefícios dos sucos Detox.

  • Suco de cenoura com laranja e maçã: Excelente receita para perder peso, manter sua pele e cabelos bonitos e ainda ajudar seu corpo a se livrar de gorduras desnecessárias: Cenoura, laranja, maçã, pedaços e limão e gengibre. Bater com água até a consistência adequada.
  • Limão com couve: dois limões e alguns talos de couve fazem um dos sucos mais simples, mas refrescantes para os dias quentes e ainda extremamente eficientes na desintoxicação. Acrescente um pouco de hortelã para dar mais sabor ainda ao suco.
  • Suco Seca barriga: couve, pepino, limão, maçã, hortelã e água gelada, quando unidos e batidos, fazem um dos sucos diuréticos mais eficientes que se tem notícia!

Portanto, preste bastante atenção ao fazer a dieta e siga todas as dicas e lembre-se: Poções Mágicas, não existem.

Add Comment