Como acabar com o Zumbido?

O zumbido no ouvido nada mais é do que um barulho bem incômodo que assola as pessoas que ouvem o som mesmo sem nenhuma fonte sonora verdadeira. Segundo a Associação Americana de Zumbido (ATA, na sigla em inglês), 20% da população mundial sofrem com o problema diariamente. Entre as pessoas com idade acima dos 70 anos, a incidência de pessoas com zumbido no ouvido é maior, chagando a 25%.

Como acabar com o Zumbido?  O zumbido for ocasionado pela depressão o melhor a ser feito é procurar tratamento psicológicos. (Foto: Divulgação)

O que é um zumbido de ouvido?

Existem zumbidos agudos e graves, parecidos com sons de apito, até mesmo parecido com um chiado, semelhante com cachoeira, parecidas com panela de pressão, motor e grilo. O zumbido geralmente aparece depois que a pessoa vai para ambientes ruidosos, como por exemplo festas e shows, que acabam por destruir as células do ouvido.

Se por acaso o ruído continuar a te incomodar no dia seguinte ao evento, é necessário buscar oi auxílio de um médico. O problema com o ruído no ouvido pode ser consequência da perca de audição. O zumbido é uma tentativa do sistema responsável por meio da audição como forma de compensar a falta do estímulo que deveria estar presente.

Acabe com o zumbido do ouvido (Foto: Divulgação)

Causas do zumbido do ouvido

Outros motivos para o zumbido do ouvido são: perda de audição, problemas neurológicos, volume grande de cera no ouvido, depressão e alimentação inadequada. Se o zumbido for consequência de fatores fisiológicos, a sensação vai ser desencadeada por falhas na vascularização do ouvido. Diante da circulação do sangue considerado insuficiente no sangue as células têm menos oferta de oxigênio e não tem como se alimentar adequadamente, o que acaba por prejudicar o metabolismo da região. Se o zumbido for a depressão os problemas dos neurotransmissores responsáveis por meio da audição.

O zumbido no ouvido pode ser o uso em excesso de medicamentos como por exemplo o ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios e antibióticos. Isso porque as drogas acabam prejudicando a irrigação sanguínea nas orelhas.

Como acabar com o Zumbido? – Não se renda ao zumbido no ouvido sem procurar ajuda médica. Cutucar a orelha nesse momento pode ser algo ruim. Tenha cuidado com o ouvido, pois cutucar pode significar que tenha problema maiores (Foto: Divulgação)

Como acabar com o Zumbido?

Os médicos são unanimes quando o assunto é o tratamento dos zumbidos nos ouvidos. Alguns medicamentos possuem eficácia para alguns tipos de zumbido, mas que não funcionam para os demais.

As dores no ouvido podem ser insuportáveis. Muitas vezes pode sinalizar somente que o ouvido precisa de uma limpeza. Os médicos são unanimes quando o assunto é o tratamento dos zumbidos nos ouvidos. Alguns medicamentos possuem eficácia para alguns tipos de zumbido, mas que não funcionam para os demais. (Foto: Divulgação)

Além dos medicamentos as pessoas podem apostar em terapias. As terapias mais usadas são as que fazem uso de equipamentos de amplificação sonora e estimulação magnética transcraniana. Mas se o zumbido for ocasionado pela depressão o melhor a ser feito é procurar tratamento psicológicos.

 

Add Comment