Como tirar Espinha Interna?

A espinha interna é um dos maiores males que podem afetar a pele. O grande problema é que ela dói muito e muitas vezes na tentativa de tirar a pessoa acaba piorando toda a situação. Para que você não acabe com a sua pele vamos te ajudar a liberar essa espinha com algumas táticas menos agressivas. Confira e veja como fazer para essa espinha via à tona sem deixar a pele feia com aspecto ruim, ou simplesmente agredida com todo esse problema.

Como tirar Espinha Interna? O maior erro é ficar mexendo. Quem fica cutucando acaba piorando a coisa toda. O problema com as espinhas internas é que elas acabam com muita dor envolvida. Quando ela infecciona o difícil acesso faz com que ela não libere a parte interna que a deixa assim. Mas, o segredo é esperar o corpo reagir sozinho. Alguns medicamentos podem ajudar nesse processo (Foto: Divulgação)

Como tirar Espinha Interna?

Você está com aquela espinha enorme na parte de dentro da camada da pele? Então saiba que quanto mais cutucar pior ficará. O que recomendamos é bom senso para não querer remover a espinha a qualquer custo. Não adianta ficar apertando a pele para a remoção desse mal. Quem fica cutucando a pele acaba sofrendo. A pele é lesionada e depois pode virar uma ferida, inclusive. O melhor a ser feito é esperar a espinha sair da parte mais inacessível e vir á tona com a pontinha mais amarelada ou branca.

Aprenda a remover a espinha interna sem colocar em risco a sua pele. Aprenda remover usando a alimentação como aliada e cuidados com a mente, para evitar o estresse (Foto: Divulgação)

Alimentação ajuda

Para que a espinha saia de dentro da pele você pode apostar em uma alimentação mais interessante. Coma muito mais verduras e frutas para que o corpo fique alimentado da forma correta. A falta de hidratação também é ruim e gera espinhas. Observe que as comidas mais gordurosas pode dar espinhas e depois que tem uma espinha interna o melhor a fazer e alimentar-se melhor. Hidratação adequada e alimentação adequada ajuda a fazer a espinha a sair da parte interna da pele.

Remova as espinhas da superfície da pele. Espere ela sair pacientemente e somente depois aperte. Cuidado com o exagero na força (Foto: Divulgação)

Prevenção é tudo

Para acabar com as espinhas a prevenção é a melhor coisa. O estresse gera problemas de pele. Por isso, manter a cala é essencial. Para ajudar faça atividades físicas regularmente e evite alimentos com cafeína (café, chá mate e refrigerantes). Alimentos com excesso de proteína também podem causar espinhas porque aumenta a oleosidade da pele.

Remover a espinha da pele é algo que você pode fazer sozinha em casa. Mas cuidado com os machucados na pele (Foto: Divulgação)

Evite o consumo de leite e carnes vermelhas gordas, como picanha, cupim e alcatra.  Comidas com alto índice de chance de dar alergia pode ser um problemão. Exclua do cardápio frutos do mar, chocolate, castanhas de quiser ter a pele menos oleosa.

 

Add Comment