Como usar Argila Verde

A argila verde é um produto totalmente terapêutico. O que muitos não sabem é que esse item pode ajudar em várias doenças. Essa argila é facilmente comprada em casas de produtos naturais e é ativada quando em contato com água. Existe uma forma certa de fazer a argila verde para uso medicinal. Antes de qualquer uso é necessário ler as recomendações da sua embalagem.

Use argila verde para a sua saúde (Foto: Divulgação)

Como usar Argila Verde ?

O uso da argila verde geralmente é bem simples:

1 – Misture a argila com água conforme indicação do fabricante na embalagem.

2 – Aplique com a ajuda de uma espátula em cima do local que está com dor.

3 – Deixe a argila secar e a mantenha no local por ao menos 1 hora.

4 – Remova a argila com água.

Argila verde diferencial (Foto: Divulgação)

Quantas vezes devo usar a argila para ter resultado?

Para começar a ter resultado é necessário que você tenha paciência. O uso de qualquer produto natural demora mais que medicamentos sintéticos para fazer efeito. No entanto, a partir da primeira sessão você consegue ter sucesso e senti já a diferença.

Recomenda-se que use ao menos todos os dias por uma semana para ver os efeitos sentidos na pele. A argila verde não faz mal alguma para a saúde e pode ser usada sempre que precisar, mesmo que esteja tomando medicamento.

Quem pode usar a argila verde?

A argila verde pode ser usada por qualquer pessoa. Não importa a idade. Mesmo as gestantes podem usar a argila verde. É claro que algumas pessoas podem ter reação alérgica, Nesse caso é necessário ter cuidado e fazer uma prova de toque. Mas, a incidência de pessoas que sofra desse mal é bem pequena e você dificilmente será parte desse grupo. A argila verde é uma das melhores para uso medicinal e você paga bem barato por ela, pois ela rende muito.

Na dúvida se pode ou não usar a argila, mesmo sabendo que á algo natural e não oferece risco algum, procure o seu médico.

Argila verde para a beleza (Foto: Divulgação)

Quando devo usar a argila verde?

A argila verde pode ser usada em casos de dores nas articulações ou muscular. Muitas pessoas com dores crônicas nas costas, membros e muitos locais que só melhoram com o uso de medicamento via oral para dor também apostam em argilas.

A argila verde deve ser colocada em cima do local da dor. Depois de alguns dias de uso essa argila vai aliviar a dor. Isso porque ela possui propriedade que sugam essa dor mais intensa. Existem relatos de que argila ajuda a melhorar de modo tão significativo as dores crônicas que as crises ficam mais espaçadas.

Aprenda a aplicar argila verde (Foto: Divulgação)

Quanto custa a argila verde?

O valor da argila verde vai variar de acordo com o local de compra. É claro que quando mais perto das áreas de extração mais barato ser paga pela argila. No entanto, ela deve variar entre R$ 5,00 a R$ 50,00. Tudo depende do tamanho do pacote e da loja.

Você vai encontrar a argila verde em qualquer casa de produtos naturais.

 

 

 

 

Add Comment