Impinge: O que é e como tratar

A impingem também é conhecida pelo seu nome cientifico como Tinea corporis. Essa doença de pele é causada por fungos. Eles se desenvolvem e formam pequenas feridas vesículas com líquido claro, que acabam por secar depois de um tempo, deixando a superfície bem amarelada ou até na cor vermelha.

Impinge: O que é e como tratar  – Se tiver um problema de pele consulte um dermatologista. Mas esse mal pode ser prevenido se você tiver hábitos melhores. Se consumir alimentos que inibem a disseminação dos fundos ajuda. Também é preciso prestar atenção se está com excesso de suor. O exagero no suor pode mostrar para você que precisa de um tratamento para evitar lesões na pele (Foto: Divulgação)

Impinge: O que é e como tratar

De modo geral, esta doença acomete mais crianças e idosos, no entanto, pode acontecer em qualquer idade por causa da falta de higiene ou até porque a pessoa transpira muito. Os locais do corpo mais afetados normalmente são: o tronco, a virilha, o rosto e os braços. No entanto, a pessoa pode ter essas feridinhas em qualquer lugar.

Contágio da impingem

A impingem nada mais é do que uma doença bastante contagiosa, ainda mais se você por acaso tocar a lesão de uma pessoa contaminado. E, por isso, durante o processo de tratamento é recomendado o compartilhamento de objetos pessoais como, por exemplo, toalhas, roupas ou lençóis.

Impinge: O que é e como tratar – Passe em um médico para saber mais sobre esse mal na pele. O tratamento pode ser a base de cremes ou de comprimidos para matar os fungos. (Foto: Divulgação)

Como é feito o tratamento da impingem?

O tratamento para impingem deve ser avaliado por um dermatologista. O tratamento geralmente é feito com pomadas ou até mesmo cremes para combater o mal. Nos casos mais leves a pessoa pode ingerir antifúngicos orais pelo prazo de até 30 dias, nos casos mais graves.

Durante o processo de tratamento a pessoa precisa ter uma boa higiene pessoal. Lave bem todas as regiões do seu corpo e as seque bem depois do banho. Também não compartilhe suas toalhas, não coce feridas e não deixe ninguém tocar.


Aplique o creme regularmente para ter um bom resultado (Foto: Divulgação)

O que causa a Impingem

A impingem acontece quando tem um desenvolvimento grande dos fungos na pele e, isso, surge nas regiões quentes e úmidas do nosso corpo. Dessa forma, a impingem acontece com mais frequência quando:

  • Se você ficar com a pele molhada por muito tempo as chances disso acontecer é maior;
  • Quem não faz a higiene da pele adequadamente pode ter problemas;
  • Depois e tomar banho, seque bem as áreas relatadas.
  • Também pode pegar esse mal tocando a pele da pessoa infectada.

São muitos os medicamentos que podem combater esse mal (Foto: Divulgação)

Principais sintomas

  • Quando você tiver alguns desses sintomas já fique em alerta:
  • Pele coçando;
  • Manchas vermelhas com bordas que aumentam;
  • Pele que escama;
  • Bolhas pequenas na pele.
  • Consulte o dermatologista para saber como esse problema pode te prejudicar.

Em caso de dúvidas procure um dermatologista.


Add Comment