Jejum Intermitente: Conheça a verdade sobre ele

Muitas pessoas fazem jejum para tentar emagrecer, mas o resultado muitas vezes não chega a ser satisfatório, pois o jejum não é feito de forma correta. Por esse motivo, trouxemos algumas informações a respeito do jejum intermitente para que você posa conhecer a verdade sobre esse tipo de jejum e como realizá-lo de forma correta para aproveitar os seus benefícios.

Jejum Intermitente: Conheça a verdade sobre ele

O que é jejum intermitente

Muitas pessoas acabam deixando de tomar o café da manhã, pois acreditam que se ficarem de jejum pela manhã, poderão perder alguns quilinhos que incomodam, mas é totalmente o contrário, pois um com café da manhã ajuda a deixa o seu metabolismo ainda mais acelerado e é por isso que essa refeição se torna indispensável. Por isso que para emagrecer, é preciso seguir a dieta a risca e mais do que isso, tomar um belo café da manhã e também comer num prazo de três em três horas para manter o seu metabolismo acelerado o dia inteiro.

Bom, mas vamos explicar afinal do que se trata o jejum intermitente. Atualmente esse é um dos temas mais comentados quando o assunto é emagrecer com saúde. Para quem ainda não conhece, o jejum intermitente é o nome dado ao estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação. Não se trata do quanto você irá se alimentar, mas sim do prazo em que irá comer, ou seja, o correto mesmo seria seguir a risca o processo de comer de três em três horas.

Apesar de ser um jejum, ainda sim conseguimos alcançar alguns benefícios com essa prática, como por exemplo:

1 – Emagrecimento: O jejum intermitente vai ajudar você a perder gordura sem precisar restringir o consumo de calorias de forma consciente.

2 – Resistência à Insulina: O jejum intermitente pode reduzir a resistência à insulina, baixando em 3-6% e os níveis de insulina em jejum no sangue em 20-31% . Em tese, isso é o suficiente para proteger contra diabetes tipo 2.

3 – Inflamação: Alguns estudos mostram redução nos marcadores de inflamação, que é uma das principais causas de diversas doenças crônicas.

4 – Coração Saudável: O jejum intermitente pode reduzir o colesterol LDL, as triglicérides, marcadores de inflamação, glicose e resistência à insulina. Esses são todos fatores de risco para doenças no coração.

5 – Prevenção de Câncer: Estudos realizados com animais indicam que o jejum intermitente pode ajudar a prevenir câncer. Essa é uma excelente notícia.

6 – Cérebro Saudável: O jejum intermitente aumenta no cérebro um hormônio chamado BDNF, e pode ajudar a criar novas células nervosas. Ele também pode ajudar a proteger contra doença de Alzheimer.

7 – Anti-Envelhecimento: O jejum intermitente foi capaz de aumentar a longevidade de ratos. Estudos mostraram que ratos que jejuaram viveram de 36-83% mais que os demais, outro motivo para começar a praticar o jejum intermitente.

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