Leite de Amêndoas: Conheça os principais benefícios

Vale a pena fazer um leite vegetal? A resposta é simples : SIM. Vale muito a pena apostar em um leite que não tem proteínas animais e lactose. O leite de amêndoas tem muitos benefícios, mas o principal é que ajuda a pessoa que tem algum tipo de alergia a proteína do leite. E se você tiver problemas de digestivos o leite vegetal é recomendado, pois ele não agride seu intestino e ainda ajuda na digestão.

As amêndoas são deliciosas, por isso o leite fica com um bom sabor. Você pode usar o leite vegetal para os mesmo preparos que usaria o leite animal. O leite tem validade de três dias na geladeira (Foto: Divulgação)

Leite de Amêndoas: Conheça os principais benefícios

O leite de amêndoas tem um sabor excelente, traz em sua composição pouca gordura e ainda é rico em propriedades que aumentam a sua energia. Fora isso esse liquido possui lipídios, fibras e proteínas. Acha que acabou? Mas não!

O leite de amêndoas possuem minerais como, por exemplo, o cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e zinco. Além disso esse leite tem vitaminas como a C, B6, Tiamina, Riboflavina, Niacina, ácido fólico e Vitamina E. E para fechar a lista dos principais benefícios anote aí: leite de amêndoas não tem colesterol.

Em muitas situações o leite de amêndoas pode ajudar. Se você tem alguma alergia à lactose vai optar por esse leite com certeza. Mas, também, quem quer eliminar peso, corrigir problemas de colesterol ruim elevado, ou acabar com aquela gastrite incomoda.

Amêndoas podem ajudar no processo digestivo do seu organismo, além de ser uma deliciosa opção alimentar para todos os dias (Foto: Divulgação)

Benefícios de consumir leite de amêndoas

Se você quer perder peso, pode substituir o leite de vaca pelo leite vegetal.

O leite de amêndoas auxilia a pessoa que quer diminuir os níveis altos de colesterol e triglicerídeos. Esse leite também melhora os níveis de colesterol bom (HDL) e diminui os níveis de colesterol mau (LDL). Dessa forma o seu sistema cardiovascular fica fortalecido.

A fibra do leite de amêndoas não permite que as paredes do intestino sejam agredidas.  Em vários casos, as pessoas que sofrem de gastrite ou problemas intestinais resolvem alterar a dieta e incluem o leite de amêndoas para auxiliar na melhora das funções intestinais.

Faça essa escolha mais saudável e veja os benefícios (Foto: Divulgação)

Como fazer leite de amêndoas?

– Receita

Ingredientes

  • 4 copos de água (se quiser um leite menos consistente coloque menos água e se gostar dele mais grosso coloque mais água)
  • 1 copo (200ml) de amêndoas crua

Leite de Amêndoas: Conheça os principais benefícios (Foto: Divulgação)

Modo de fazer

  • Comece o seu preparo lavando as amêndoas, depois cobrir é só as amêndoas de água e deixar de molho de um dia para o outro. Você pode guardar na geladeira também por mais dias se quiser.
  • Após isso, escorra a água que ficou de molho e bata tudo no liquidificador.
  • Coe em um tecido fininho.
  • Esse leite dura três dias na geladeira.

Add Comment